Ações marcam primeiro dia do programa

As primeiras atividades do programa Brusque: Capital Nacional da Longevidade já começaram a agitar os moradores da cidade que estão em busca de uma vida mais saudável. No fim da tarde desta segunda-feira (20), cerca de 20 pessoas aproveitaram o tempo firme para caminhar pela Avenida Beira Rio com a orientação de um profissional de educação física, fazer alongamentos e receber dicas de saúde.

Além das caminhadas, que serão realizadas de segunda a sexta-feira pela manhã e fim de tarde, o programa de longevidade da Prefeitura de Brusque oferece aulas de dança, bicicletada, rapel, muro de escalada, yoga na praça e um passeio ciclístico. Para participar das atividades não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no local e hora indicados na programação.

Os eventos são gratuitos e voltados a toda a comunidade, independente da idade. A primeira etapa do programa segue até o dia 28 de fevereiro e durante o período a jornalista da Prefeitura de Brusque, Clarissa dos Santos, irá participar de pelo menos uma atividade por dia para relatar sua experiência àqueles que precisam de um incentivo extra para mudar de hábitos.

Seu testemunho será publicado todas as segundas-feiras e pode ser acompanhado na página oficial do evento no facebook. Para acessar, basta curtir a página da Prefeitura de Brusque em facebook.com/prefeituradebrusque e ficar atento à programação, dicas e sugestões preparadas pela organização do Brusque:Capital nacional da Longevidade.

A proposta foi desenvolvida pela Prefeitura de Brusque em parceria com entidades do município e recebeu o nome após o anúncio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que colocou Brusque como a primeira cidade brasileira em expectativa de vida. Os dados foram divulgados pelo Atlas Brasil em 2013.

Dúvidas ou Sugestões