Secretarias participam de planejamento estratégico

As ações que serão realizadas pela Prefeitura de Brusque no decorrer do ano para dar ainda mais qualidade de vida à população estão sendo discutidas e definidas em diferentes reuniões de planejamento estratégico. Os encontros tiveram início nesta segunda-feira (13) e seguem até o dia 29 de janeiro. As reuniões estão sendo realizadas no auditório do Centro de Serviços em Saúde, envolvendo secretários, diretores e também servidores.

A secretária de Governo, Patrícia Freitas, explica que este é um momento reservado à avaliação das ações implementadas em 2013 e à projeção dos programas e atividades que serão executados em 2014. As decisões e propostas elencadas em cada reunião seguem as diretrizes do Plano de Governo. “O processo de planejamento é fundamental para que o poder público possa ter direcionamento e foco no trabalho”, avalia a secretária.

Com base no planejamento estratégico, a Prefeitura de Brusque também define programas e projetos que receberão investimentos, tendo como referência o orçamento do município. Patrícia acrescenta que todas as secretarias participarão desse processo e que, dessa forma, é possível estabelecer metas concretas para continuar a tornar Brusque em uma cidade de destaque no cenário estadual e nacional.

Dúvidas ou Sugestões

Poucos dias para o evento

Brusque já respira mais uma edição, a 30ª, do Rodeio Crioulo do CTG Laço do Bom Vaqueiro. O evento inicia na quinta-feira (31) e segue até segunda-feira (4). Serão cinco dias em que as tradições gaúchas se encontram no espaço anexo ao Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. De acordo com a organização, a abertura está programada para a noite de quinta-feira. Data em que começam, também, as disputas das provas de laço dupla e apresentação musical com o grupo Som Baileiro. O...
Continuar lendo...

RF libera consulta ao segundo lote de restituição

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2017. Nesta etapa, serão contemplados 1,3 milhão de contribuintes, com direito a receber mais de R$ 2,5 bilhões. Estão neste lote as declarações transmitidas até o dia 4 de março. Também será possível consultar restituições residuais dos anos de 2008 a 2016. O pagamento está...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após bater contra carro no São Pedro

Um motociclista, de 27 anos, ficou ferido depois de bater a moto contra um carro nesta sexta-feira (26). O acidente ocorreu no início da tarde, na Rua São Pedro, bairro São Pedro. De acordo com os bombeiros, ele pilotava uma Honda CG com placa de Florianópolis e bateu em um Corsa, de Brusque. O veículo tinha como motorista uma mulher de 53 anos, que nada sofreu. O motociclista foi levado ao hospital.
Continuar lendo...