Ação da PM fecha cerco contra assaltantes

Depois de dois mercados serem alvos de dois assaltantes na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Militar conseguiu capturar um e o outro está foragido.Tudo começou no Mercado Linhares, na Rua Poço Fundo. Lá, os bandidos chegaram em uma motocicleta depenada. Como de costume, um fica na moto e o outro vai cometer o crime.Mas, desta vez, no momento que o criminoso anunciou o assalto, a nora do proprietário estava no piso superior com o telefone na mão e o criminoso percebeu e abortou a ação, fugindo junto com o outro em seguida.

Alguns minutos depois, o Mercado Mapri, que fica no Bairro Santa Luzia, foi o alvo. Dele, os bandidos levaram cerca de R$ 60 em dinheiro e, na seqüência, fugiram. A Policia Militar foi acionada e várias viaturas deslocadas para a região do Bairro Águas Claras, iniciando as buscas pela dupla.

Uma viatura cruzou com a motocicleta ocupada pelos dois na Rua Augusto Klapoht e começou a persegui-los. Os dois entraram na Rua AC 011, onde abandonaram a moto, sendo que um deles foi detido o outro conseguiu escapar. O que foi pego é um adolescente de 17 anos, que faz aniversário na próxima quarta-feira (15) e que acabou sendo reconhecido pelas vitimas.

Dando sequência nas buscas, os policiais militares encontraram um veículo GM Ágile, que tem as mesmas características de um automóvel suspeito de dar cobertura em outros assaltos, um deles cometido no ultimo sábado (11) a uma farmácia no Bairro Águas Claras.Segundo o sócio do estabelecimento, um veículo da mesma merca e cor foi visto pelas câmeras de vigilância de uma escola próxima à farmácia, dando carona para o assaltante logo após o crime.

O veiculo estava na Rua Poço Fundo e os dois homens, mais uma adolescente que estavam no Ágile foram levados para a delegacia de políia para averiguação. A garota é namorada do adolescente apontado como autor dos assaltos nesta segunda–feira.

LDO

Dúvidas ou Sugestões