Schumacher esquiava fora das pistas

O inquérito policial sobre o acidente de esqui sofrido pelo ex-piloto de Fórmula 1, Michael Shumacher, mostra que as normas de delimitação das pistas foram integralmente respeitadas na estância de Méribel, nos Alpes franceses, anunciou nesta quarta-feira (8) o procurador de Albertville (França). O procurador Patrick Quincy disse que Michael Schumacher escolheu deliberadamente ir esquiar numa zona fora de pista, situada entre duas pistas devidamente balizadas.

O comandante do pelotão de Gendarmes de Alta Montanha de Bourg-Saint-Maurice, Stéphane Bozon, acrescentou que os esquis usados pelo ex-piloto alemão também não foram a causa do acidente.

Ainda de acordo com o inquérito, o ex-piloto esquiava a um ritmo normal para este tipo de terreno, diante de um esquiador experiente. A velocidade em que Schumacher esquiava não é um elemento particularmente importante para o inquérito.

Além disso, o vídeo recuperado da câmara presa ao capacete de Schumacher no momento do acidente "não mostra [Schumacher] socorrendo quem quer que seja", explicou o magistrado, acrescentando que não existem outros elementos que permitam comprovar essa hipótese.

O ex-piloto alemão continua hospitalizado, em estado muito grave, depois de ter batido com a cabeça em uma rocha durante a queda em 29 de dezembro.

Dúvidas ou Sugestões

Motorista embriagado é preso após quase atropelar policial

No início da noite deste sábado (22), por volta das 18h45min, a Polícia Militar realizava uma barreira na avenida Bepe Roza (Beira Rio), quando se aproximou um veículo VW Gol, de cor branca, placas de Brusque. O motorista, de 29 anos de idade, colidiu em alguns cones e quase atropelou um policial que estava na via. Realizada a abordagem, foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Sendo convidado a fazer o teste do bafômetro, o mesmo...
Continuar lendo...

Impeachment é aprovado e Dilma é afastada

Na manhã desta quinta-feira (12), às 6h40 o Senado Federal aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A votação, que precisava de maioria simples (41 votos) para abrir o processo teve o resultado de 55 votos a favor e 22 contra. Pelo período máximo de 180 dias, Dilma Rousseff fica afastada do cargo. Com este resultado, o vice-presidente Michel Temer assume a presidência, a partir do momento em que Dilma receber...
Continuar lendo...

Homem é preso ao tentar furtar frango no supermercado

Na manhã de ontem, quinta-feira (28), por volta das 10h40min, a  Policia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem pelo crime de furto em estabelecimento commercial. Ele tentou furtar um mercado na Rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita. Os policiais foram até o local e constataram que o homem foi flagrado pelos funcionários após furtar um pacote de frango e tentar sair correndo. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de...
Continuar lendo...