Prorrogada inscrição para rainha e princesas

Foi prorrogado o prazo de inscrições para a participação do Concurso de Rainha e Princesas da 29º Fenarreco, para até quinta-feira (9). A inscrição é feita através de um formulário disponível no site da Prefeitura Municipal de Brusque, totalmente gratuito. Depois de preenchido, o documento deve ser entregue na Secretaria de Turismo, anexo ao Centro de Eventos Maria Celina.

Para concorrer, as candidatas devem apresentar duas fotos 10x15 (uma de rosto e outra de corpo inteiro), e fotocópia de carteira de identidade, comprovante de residência e escolaridade. Podem participar do concurso, jovens com mais de 18 anos, solteiras, não gestantes e sem filhos. A altura mínima é de 1,65m.

É necessário estar residindo em Brusque há pelo menos dois anos, não ter parentes em linha direta com funcionários da Secretaria de Turismo ou membros comissionados do governo municipal, ter concluído o Ensino Médio e nunca ter sido eleita para quaisquer dos cargos em disputa.

A torcida

A torcida mais animada vai garantir um ponto a mais para a candidata, contando para a classificação final. Para isso, a torcida deve ser organizada, com cartazes, camisetas, bonés, entre outros. Serão permitidos objetos sonoros, como apitos, pandeiros, atabaques e afins, porém, não serão permitidas buzinas. Caso alguma torcida vaie as concorrentes, a candidata da torcida perderá pontos.

Critérios

Para chegar ao reinado é necessário atender alguns critérios que o júri leva em conta para a escolha das representantes da festa. Dentre eles estão beleza, postura, expressão corporal, oratória, simpatia e desenvoltura. Além disso, é importante saber dançar e ainda receber bem as pessoas que virão à festa.

A escolha da realeza acontece no dia 18 de janeiro, sábado, e integra a programação da Bierfest – Festival do Chopp Artesanal, que acontece de 16 a 18 de janeiro no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

Publicado por Lana Martins

Dúvidas ou Sugestões

Temperaturas em queda nesta terça-feira

A semana segue a tendência de frio mais intenso em Brusque e região. Segundo a Epagri/Ciram, a mínima em Brusque foi de 8 graus, com a sensação térmica um pouco menor, principalmente nas regiões mais afastadas. A máxima hoje deve chegar aos 16 graus, e voltando a cair durante a noite. Apenas durante a tarde o céu ficará mais fechado, com céu encoberto ao longo do resto do dia. A temperatura segue caindo por conta da...
Continuar lendo...

Barateiro tenta o 1º título do ano

Mesmo com o desfalque de Diana, que cumpriu suspensão automática, as atletas do Barateiro Futsal/FME conquistaram na tarde desta sexta-feira, 30, a terceira vitória na Liga do Desporto Universitário. O placar contra a Unifor, do Ceará, foi de 6 a 1, e deixa a equipe a uma vitória do bicampeonato do torneio. Nega, quatro vezes, Amandinha e Luísa marcaram os gols da terceira vitória seguida da equipe na LDU. Segundo o técnico Esquerda, a proposta foi diferente dos outros jogos:...
Continuar lendo...

Vendas no varejo têm crescimento

O comércio varejista teve um crescimento de 1% no volume de vendas na passagem de setembro para outubro deste ano. A taxa é superior à observada de agosto para setembro deste passado (0,4%). Segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um crescimento de 1,3% na receita nominal. O volume de vendas cresceu 1,8% na comparação com outubro do ano passado, 2,5% no acumulado do ano e...
Continuar lendo...