Desemprego deve aumentar

A expectativa para o desemprego, em 2014, é que ele volte a crescer, devido a menor criação de vagas e a renda ter ficado mais pressionada pela inflação.

Segundo analistas, o motivo não é a demissão nas empresas, mas, sim, porque mais pessoas vão procurar empregos para completar o orçamento da família, ao mesmo tempo em que a oferta de vagas será menor.

Movimentos em direções opostas devem elevar a taxa de desemprego, mas até um ponto percentual, na previsão de consultores, economistas e representantes da indústria e do comércio.

Os dados mais atualizados para 2013, até novembro, são de taxa de desemprego de 4,6%. Desde janeiro, o saldo de novos empregos (trabalhadores admitidos menos demitidos) foi de 1,547 milhão.

A piora deve ocorrer mesmo com as vagas temporárias que podem ser criadas na Copa e nas eleições.

"A forte desaceleração do mercado de trabalho em 2013 deve se acentuar em 2014. O desemprego só não cresce porque o número de pessoas à procura de vagas caiu em 2013, assim como o total de pessoas ocupadas", diz Fabio Romão, da LCA Consultores.

Publicado por Lana Martins

Dúvidas ou Sugestões

AmpeBr e RenauxView selam parceria

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região e a empresa Renaux View firmaram uma parceria que beneficiará o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Moda (CPDM) da AmpeBr e todos os associados da entidade. Através da parceria, a Renaux View disponibilizará tecidos para a associação, para que possam ser utilizados na produção de peças piloto, disponíveis a todos os associados, bem como, informações de moda que podem ser utilizadas em todo processo de...
Continuar lendo...

Carga de carnes é descartada no mato em Botuverá

Moradores do bairro Águas Negras, em Botuverá, entraram em contato com a reportagem da Rádio Cidade para relatar que uma carga de carne de frango foi despejada naquela localidade. O fato foi bastante rápido, e aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (27). Um morador ouviu barulho de carro perto de sua casa, e pelo fato de ser um local onde cães e gatos são costumeiramente abandonados, ele foi verificar o que acontecia. Quando chegou...
Continuar lendo...

Filho é esfaqueado pelo próprio pai

Na tarde desta quinta-feira (22), na rua Luiz Imhof no centro de Guabiruba, a Polícia Militar foi  acionada para atender a ocorrência de uma briga, chegando na residência foi constatado que um homem de 30 anos, apresentava um corte na palma da mão esquerda, e um pequeno corte na cabeça. Segundo informações do comunicante, os ferimentos foram ocasionados por golpes de facão desferidos pelo próprio pai, após uma briga. O...
Continuar lendo...