Volta do Futuro é o primeiro desafio do ano

As equipes de base do ciclismo brusquense tem um grande desafio já nos primeiros dias de 2014. Os garotos das categorias infanto-juvenil, juvenil e júnior viajam nesta semana para São Carlos (SP), onde vão disputar, entre os dias 10 e 12, a 8ª edição da Volta Ciclística do Futuro.

Serão três dias de competição no interior paulista, onde os brusquenses vão enfrentar os mais fortes adversários de suas categorias no país, já que a Volta do Futuro é o grande termômetro das equipes de base no ciclismo brasileiro. Quatro etapas estão programadas para acontecer, sendo duas de circuito, uma de contra-relógio e outra de estrada.

Na sexta-feira (10), os atletas disputam durante a manhã a prova de contra-relógio individual, no Parque Eco-Esportivo Damha. Durante a tarde, a etapa de circuito será realizada no mesmo local. Nesta etapa, os atletas percorrem um caminho de 5,5 quilômetros para descobrir o vencedor.

Já no sábado (11), acontece a prova de estrada, que terá 41 quilôemtros de trecho, entre os municípios de Água Vermelha e Santa Eudóxia, ao Norte de São Carlos. Já no domingo (12), os atletas voltam ao Parque Eco-Esportivo Damha para disputar a última etapa, de circuito, com percurso de 8,5 quilômetros.

Publicado por Lana Martins

Dúvidas ou Sugestões