O incêndio que teve início antes das 6h da manhã desta sexta-feira (3), na Indústria de Confecções Lang, no bairro Cerâmica Reis, já foi parcialmente controlado. Uma BMW X5 e uma Fiorino, modelo furgão, foram destruídas.

Mesmo com o perigo do fogo se alastrar pelas residências vizinhas, o Corpo de Bombeiros de Brusque, Guabiruba e Itajaí, que trabalham no local, conseguiram combater, parcialmente, as chamas que chegaram a atingir dez metros de altura.

No local, tanto a guarnição que estava de plantão ontem (2), quanto a que entrou hoje, às 8h, estão trabalhando. Foram usados cerca de 100 mil litros de água, até às 8h40min.

Durante a contenção do fogo, alguns bombeiros passaram mal, pois inalaram fumaça. É possível ver o cansaço de alguns, devido à duração do combate.

Existe fogo no local, por isso, preocupa os que estão na localidade. Ainda não se sabe o que teria ocasionado o incêndio.

Mais informações, em instantes, na Rádio da Informação.

Publicado por Lana Martins

Dúvidas ou Sugestões

SIMMEBr recebe homenagem da FIESC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) realizou, em maio, a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, o mais importante reconhecimento da Indústria do estado aos empresários que se destacaram no setor. Também foi entregue o Mérito Sindical, conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC, e entre eles o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas,...
Continuar lendo...

Força-tarefa dos Bombeiros se desloca para Brumadinho

Na tarde desta terça-feira, 29 de janeiro, o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) solicitou, formalmente, apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). No ofício, a necessidade demandada foi o envio de homens e mulheres especializados em intervenções em áreas deslizadas para apoio nas operações em resposta ao desastre local. Neste momento, os bombeiros militares se deslocam rumo a Brumadinho...
Continuar lendo...

Biz é levada na madrugada

Outra motocicleta foi furtada em Brusque, desta vez na madrugada deste sábado (23). O fato ocorreu no Bairro Bateas, em rua não informada no boletim de ocorrência que foi registrado pela pessoa que estava em posse do veículo, Alisson Patrick Rodrigues de Gois (23). Segundo seu relato, ele estava numa festa naquela localidade quando, por volta de 2h, constatou que a mesma não estava mais no local deixado e, portanto, havia sido levada. Já não bastasse o prejuízo, os documentos da sua...
Continuar lendo...