Notas do Enem 2013 devem ser divulgadas

Para aqueles que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, as notas devem sair entre os dias 3 e 4 de janeiro, no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Com o resultado, estudantes de todo o Brasil poderão disputar vagas em universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o qual ficará disponível para inscrições do dia 6 a 10 de janeiro, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Os alunos também poderão garantir uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), integral ou parcial, em universidades privadas, e conseguir um financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, a nota poderá ser usada para obtenção de bolsas de intercâmbio do Ciência sem Fronteiras e do certificado de conclusão do Ensino Médio. No total foram cerca de 5 milhões de estudantes que realizaram a prova em outubro de 2013.

SiSu

Serão disponiblizadas 1.888 em instituições de ensino superior no estado de Santa Catarina. São elas, a Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IF Catarinense) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O sistema centraliza as vagas das instituições que adotam a nota do exame como vestibular, entre universidades federais e algumas estaduais.

As inscrições serão feitas através do site do SiSU, até às 23h59min do dia 10. A lista de aprovados sai no dia 13 e as matrículas devem ser feitas entre 17 e 21 de janeiro. A segunda chamada será divulgada no dia 27 e as matrículas ocorrem entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

No Sisu, os candidatos podem escolher até duas opções de cursos. No fim de cada dia em que o sistema fica aberto, é gerada uma nota de corte para cada curso na ampla concorrência e na opção por cotas.

Publicado por Lana Martins

Dúvidas ou Sugestões

Diretor de expansão da empresa que prestará serviços de patinete compartilhado amplia detalhes

Após o anúncio da vinda de uma empresa que disponibilizará o aluguel de patinetes na cidade de Brusque, diversos foram os questionamentos. A Rádio Cidade entrou em contato com a empresa Rolê Patinetes que prestará o serviço. Na tarde desta quinta-feira (26) o diretor de Expansão da empresa, Douglas Xavier, concedeu uma entrevista e trouxe alguns pontos em relação a vinda da empresa e o uso dos patinetes na prática....
Continuar lendo...

50ª Pronegócio atinge marca de um milhão de peças comercializadas

Quando a movimentação das araras sessou, no final da tarde desta sexta-feira, 23 de agosto, era sinal de que a 50ª Pronegócio Alto Verão 2020 chegava ao fim. A edição de ouro da rodada de negócios de confecção organizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) terminou,...
Continuar lendo...

Chuvas alteram data da assembleia do Grupia

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (GRUPIA) - integrado pela Igreja Católica, Igreja Evangélica Luterana, Conselho de Pastores de Brusque, organismos da Sociedade Civil e órgãos do Poder Público  informa que a assembleia ordinária do mês de junho de 2017, prevista para ser realizada nesta quinta-feira, dia 8, foi reagendada para às 9h do dia 23 de junho corrente, sexta-feira, na sala de...
Continuar lendo...