Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Bombeiros de Brusque fazem rondas pelo Rio Itajaí Mirim

Bombeiros de Brusque fazem rondas pelo Rio Itajaí Mirim

O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque não está alheio a situação recente que repercutiu na mídia regional e, também, na boca do povo. Os dois afogamentos que ocorreram em menos de dois dias geraram medidas preventivas imediatas por parte do comandante da corporação, tenente Hugo Manfrim Dalossi.

Ele determinou que os militares efetuassem rondas diárias por todos os pontos que atraem a população para banhos no Rio Itajaí Mirim, a fim de orientá-los para que procurem outras alternativas como piscinas e parques aquáticos.

E a Rádio Cidade acompanhou uma dessas rondas, ocorrida na manhã desta terça-feira (31). Junto da viatura AR 30 e dos militares a reportagem percorreu diversos pontos do curso pluvial. Primeiramente na localidade conhecida como Campeche, na Estrada Geral da Fazenda, Bairro Limoeiro.

Naquele local não foi encontrado nenhum banhista. Um dos moradores que residem nas imediações ficou curioso e foi ver o que ocorria. Aliviado ao saber que eram apenas rondas, ele foi orientado pelo militar para que se visse alguma pessoa tomando banho no rio, as orientasse.

No Bairro Cristalina a situação foi diferente. Algumas pessoas foram flagradas banhando-se nas margens do Rio Itajaí Mirim, já que existem várias “prainhas” por lá. A maioria, ao visualizar a viatura dos bombeiros, saiu e foi embora. A população foi orientada por diversas vezes a não se banhar naquelas águas, pois, há súbitas mudanças de profundidade, correnteza, dentre outros fatores que tornam o local muito perigoso.

As rondas devem continuar durante toda a temporada de verão. Os militares que executaram a “blitz” ressaltaram que é importante a conscientização, visto que os bombeiros não podem obrigar que as pessoas se retirem dos rios. Aos pais, fica a recomendação para não deixarem seus filhos nadarem nas águas pluviais.

Relembre os casos que culminaram na determinação das rondas:

Afogamento no Bairro Limoeiro

Menina de 16 anos desaparece no Rio Itajaí Mirim

Após os casos, em nota oficial no Facebook, o tenente Hugo Manfrim Dalossi exaltou a sua preocupação pelas tragédias ocorridas e determinou as rondas. Relembre:

Afogamentos geram apelo no Facebook

Dúvidas ou Sugestões