Samae dá dicas sobre consumo de água

O Serviço Autônomo de Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae) está alertando aos consumidores de Brusque sobre algumas medidas que ajudam a economizar água e evitar desperdício, neste período em que as famílias aproveitas as férias para viajar.

A primeira sugestão é para que o registro seja fechado no hidrômetro, ou seja, no cavalete. Ao fechar a passagem da água o consumidor deve observar se o equipamento continua registrando consumo, o que significa que há vazamento. Caso ocorra, o Samae pede que seja comunicado através do telefone 115.

Periodicamente o consumidor deve fazer a verificação quanto à existência de vazamentos no encanamento de sua residência. Para isso, basta fechar todas as torneiras e após alguns minutos conferir se o hidrômetro encontra-se totalmente parado. Caso o aparelho de medição continue mostrando a passagem de água é possível a existência de vazamento.

É importante lembrar que vazamentos ocorridos após a passagem da água pelo hidrômetro são de responsabilidade do consumidor, não sendo possível qualquer abatimento do valor pelo Samae.

Dúvidas ou Sugestões