Rua é interditada no Batêas

A Rua Pedro Fantoni, no Bairro Batêas, foi interditada por moradores na tarde desta quinta-feira (5), interrompendo a passagem de veículos no local.

A ação foi motivada por um deslizamento que ocorreu na estrutura da casa da moradora Janaina Bernardo Pereira, que, segundo ela, foi provocado pela chuva. De acordo com o genro da proprietária, Paulo Sérgio Barão, a rua passou por uma obra realizada pela Prefeitura de Brusque. “Foi feito o asfalto, não fizeram as bocas de lobo corretamente, o barro está vindo para o meio do asfalto e a chuva invadindo nossa casa”, afirma.

Por volta das 13h, com a forte chuva, a água infiltrou embaixo da residência fazendo com que a estrutura cedesse e caísse em cima de móveis que ficavam no porão do local. “Já teve enchente aqui e nunca aconteceu nada na casa, mas agora com essa chuva, aconteceu. Isso que foi apenas uma chuvinha imagine se vir uma chuva mais forte”. Para não continuar desbarrancando, os moradores e vizinhos colocaram alguns objetos para proteger da chuva o espaço prejudicado.

A presidente da Associação de Moradores do Bateas, Simone de Oliveira, estava no local e diz que foram eles, os moradores, que trancaram a rua. “Enquanto eles não virem cumprir a responsabilidade deles, nós não vamos abrir a rua”.

LDO

Dúvidas ou Sugestões