Família detém estuprador dentro de casa

Um homem foi preso e autuado em flagrante pelo crime de estupro. A prisão aconteceu na noite de domingo (1), em Brusque. O agressor, um homem de 31 anos, é tio da madrasta da vítima, uma criança de cinco anos.

No final da noite, o pai da criança estava com os dois filhos, sua companheira e o tio dela, na residência da família. Segundo o delegado responsável pelo caso, Juscelino Carlos Boos, em um determinado momento, o agressor resolveu ir até o quarto, quando as crianças, uma de cinco anos e outra com um pouco mais de um ano, seguiram atrás dele.

“A criança mais nova veio logo, mas a maior ficou lá. O pai da criança, desconfiado pelo silêncio do quarto, foi até lá. Quando chegou, se surpreendeu ao acender a luz e ver que o conduzido estava tentando fechar o zíper da bermuda e o menino estava no canto da cama sem a calça”, relata.

De acordo com o delegado, o pai, em ato de desespero, segurou o homem até que a esposa pudesse acionar a Polícia Militar. “A Polícia Militar foi até o local e conduziu todos até a delegacia, onde esse sujeito foi autuado em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 217 do código penal”, explica. A criança está morando há, aproximadamente, dois meses na residência e o agressor há seis.

A Polícia Civil não encontrou nenhuma passagem do suspeito pela polícia e ele foi encaminhado na segunda-feira (2) para a Unidade Prisional Avançada de Brusque (UPA). “O ato de prisão em flagrante foi encaminhado à Justiça, e só estamos esperando a vinda de uma psicóloga para a Dpcami, que deve chegar ainda nesta semana, para submetermos a criança ao laudo psicológico”, finaliza o delegado.

Dúvidas ou Sugestões

Bombeiros combatem incêndio em área de mata urbana

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 13h50 desta quinta-feira (3) para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Ponta Russa. O fogo se propagou para o morro ao final da rua Valdir Geratti, bairro Águas Claras. O Arcanjo-03 prestou apoio para sobrevôo, visualização e possibilidade de combate com uso de água, mas devido a distância do manancial não foi possível utilizá-lo diretamente no combate ao...
Continuar lendo...

Torcida realiza macarronada no CT

No próximo sábado (18), a Torcida Força Independente realizará a 1ª edição de sua macarronada, visando arrecadar fundos para a compra de instrumentos musicais, além do custeio da primeira viagem para acompanhar o Brusque Futebol Clube na estreia do Catarinense 2014, contra o Figueirense. O evento acontecerá no CT Rolf Erbe, a partir das 10h, e contará com música, além de uma disputa de pênaltis em dupla, no gramado anexo ao quiosque. Os cartões para a macarronada podem ser...
Continuar lendo...

Selo Social certifica participantes deste ano

Na noite dessa quinta feira (26) foram entregues os certificados do Selo Social 2015. O cerimonial aconteceu na Igreja do Calvário, no Bairro Jardim Maluche, em Brusque. Ao todo, 84 entidades foram agraciadas com o certificado. Segundo o prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, a certificação das entidades é um marco para a cidade, pois dessa maneira diversos setores mostram, através de longo período de preparação e...
Continuar lendo...