Família detém estuprador dentro de casa

Um homem foi preso e autuado em flagrante pelo crime de estupro. A prisão aconteceu na noite de domingo (1), em Brusque. O agressor, um homem de 31 anos, é tio da madrasta da vítima, uma criança de cinco anos.

No final da noite, o pai da criança estava com os dois filhos, sua companheira e o tio dela, na residência da família. Segundo o delegado responsável pelo caso, Juscelino Carlos Boos, em um determinado momento, o agressor resolveu ir até o quarto, quando as crianças, uma de cinco anos e outra com um pouco mais de um ano, seguiram atrás dele.

“A criança mais nova veio logo, mas a maior ficou lá. O pai da criança, desconfiado pelo silêncio do quarto, foi até lá. Quando chegou, se surpreendeu ao acender a luz e ver que o conduzido estava tentando fechar o zíper da bermuda e o menino estava no canto da cama sem a calça”, relata.

De acordo com o delegado, o pai, em ato de desespero, segurou o homem até que a esposa pudesse acionar a Polícia Militar. “A Polícia Militar foi até o local e conduziu todos até a delegacia, onde esse sujeito foi autuado em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 217 do código penal”, explica. A criança está morando há, aproximadamente, dois meses na residência e o agressor há seis.

A Polícia Civil não encontrou nenhuma passagem do suspeito pela polícia e ele foi encaminhado na segunda-feira (2) para a Unidade Prisional Avançada de Brusque (UPA). “O ato de prisão em flagrante foi encaminhado à Justiça, e só estamos esperando a vinda de uma psicóloga para a Dpcami, que deve chegar ainda nesta semana, para submetermos a criança ao laudo psicológico”, finaliza o delegado.

Dúvidas ou Sugestões

Bom exemplo de honestidade a ser seguido por todos

Na manhã desta quinta-feira (28), o senhor Demian Provesi, morador do bairro Trinta Réis, ao deslocar para o centro de Nova Trento, perdeu sua carteira com todos documentos, cartões de crédito e débito, além de uma quantia em dinheiro. Pouco tempo depois a carteira foi encontrada no canto da via, debaixo de chuva, por Rodrigo Dalsenter, que a primeira providencias tomada foi entregar no Quartel da PM, devolvendo com todos os pertences. Como...
Continuar lendo...

Distribuição dos carnês do IPTU inicia dia 20

Os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) serão distribuídos em Guabiruba a partir do dia 20 e estarão disponíveis em seis pontos de entrega até 31 de janeiro, quando retornam à Prefeitura e permanecem à disposição do contribuinte para retirada no setor de tributação. O acréscimo do IPTU neste ano foi de 5,84%, seguindo o reajuste do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O contribuinte deve verificar qual é a melhor forma para quitar seu imposto. Se o...
Continuar lendo...

Guabiruba realiza Stadtplatzfest neste domingo

Todos os caminhos levam os amigos a 11ª edição da Stadtplatzest, a tradicional festa na praça da cidade, que ocorre neste domingo (26) das 10h às 17h na Rua Brusque, Centro de Guabiruba, nas imediações da Praça Theodoro Debatin. A festa tem o apoio da administração municipal, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e abrigará 91 grupos e quatro bandas tipicamente germânicas. A...
Continuar lendo...