Família detém estuprador dentro de casa

Um homem foi preso e autuado em flagrante pelo crime de estupro. A prisão aconteceu na noite de domingo (1), em Brusque. O agressor, um homem de 31 anos, é tio da madrasta da vítima, uma criança de cinco anos.

No final da noite, o pai da criança estava com os dois filhos, sua companheira e o tio dela, na residência da família. Segundo o delegado responsável pelo caso, Juscelino Carlos Boos, em um determinado momento, o agressor resolveu ir até o quarto, quando as crianças, uma de cinco anos e outra com um pouco mais de um ano, seguiram atrás dele.

“A criança mais nova veio logo, mas a maior ficou lá. O pai da criança, desconfiado pelo silêncio do quarto, foi até lá. Quando chegou, se surpreendeu ao acender a luz e ver que o conduzido estava tentando fechar o zíper da bermuda e o menino estava no canto da cama sem a calça”, relata.

De acordo com o delegado, o pai, em ato de desespero, segurou o homem até que a esposa pudesse acionar a Polícia Militar. “A Polícia Militar foi até o local e conduziu todos até a delegacia, onde esse sujeito foi autuado em flagrante pela prática do crime previsto no artigo 217 do código penal”, explica. A criança está morando há, aproximadamente, dois meses na residência e o agressor há seis.

A Polícia Civil não encontrou nenhuma passagem do suspeito pela polícia e ele foi encaminhado na segunda-feira (2) para a Unidade Prisional Avançada de Brusque (UPA). “O ato de prisão em flagrante foi encaminhado à Justiça, e só estamos esperando a vinda de uma psicóloga para a Dpcami, que deve chegar ainda nesta semana, para submetermos a criança ao laudo psicológico”, finaliza o delegado.

Dúvidas ou Sugestões

O Sul é o Meu País realiza palestra nesta quarta

O Movimento O Sul é o Meu País promove nesta quarta-feira (16) às 19 horas, uma palestra explicativa sobre as propostas da entidade. O local do evento será na rua Adolfo Walendowsky, 177 (Torre 1) e é aberto ao público. O palestrante da noite será o jornalista, professor e um dos fundadores do Movimento, Celso Deucher. Segundo ele o encontro irá aprofundar os fatores motivadores da existência do Movimento, bem como responder aos...
Continuar lendo...

Nova realeza da Melhor Idade é escolhida na tarde desta quarta-feira

Dez candidatas concorreram ao posto de rainha e sete ao de rei da Melhor Idade de Brusque na tarde desta quarta-feira (8). O concurso aconteceu no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Os jurados avaliaram critérios como simpatia, carisma, elegância, desenvoltura, postura e a expressão corporal dos concorrentes. Maria de Lourdes Bodemüller, representante do grupo 13 de Maio, do Bairro Maluche, foi a eleita. Júlia da Silva Oneda, do grupo...
Continuar lendo...

Palestra sobre Código de Defesa do Consumidor

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) realiza no próximo dia 22 de julho uma palestra sob o tema Código de Defesa do Consumidor – em defesa dos lojistas. O ministrante será o ex-diretor do Procon de Brusque, Fábio Roberto de Souza, que atuou junto ao órgão por mais de uma década. O evento está programado para acontecer no Brusque Palace Hotel, a partir das 19h30min. Temas como troca de produtos, garantias, produtos para conserto, preços em vitrines e outros serão...
Continuar lendo...