Preso por posse ilegal de arma

Um homem foi preso e autuado em flagrante por posse de arma nesta quinta-feira (28), em Guabiruba. George Mayk Rodrigues Arruda (18), segundo informações parciais da investigação, tinha ligação com o tráfico de drogas no município e foi detido pela Polícia Civil.

De acordo com Américo Aurino Ferreira, responsável pela delegacia, Arruda já estava sendo investigado. “Ele dava uma de ‘patrão’, vendendo as drogas para os indivíduos aliciados e depois começava a ameaçá-los de morte. Infelizmente, nós o encontramos somente com a arma em sua casa”, relata.

Sobre o envolvimento dele com entorpecentes, Ferreira disse que só há informações parciais. “Temos conhecimento que ele usa, faz e trafica. Mas de concreto, a gente ainda está investigando, para acumular mais provas contra ele e, certamente, esses indivíduos não usam a casa para guardar as drogas”, completa.

Conforme a investigação, há pouco tempo duas pessoas passaram pela delegacia por furto, mediante ameaças de George. “Ele é um indivíduo com comportamento muito perigoso, utilizava essa arma, que foi pega com ele, para ameaçar os indivíduos que pegavam drogas. Ele mandou dois homens furtarem para ele, os quais passaram por aqui, se não, ele mataria”.

Com relação a este fato, é a primeira vez de Arruda nas mãos da polícia. Porém, segundo Américo, já houve registros ligados a ele pelo uso de drogas em toda a região. A investigação que culminou com a prisão de Mayk acontecia há três meses.

O trabalho de investigação ficou a cargo dos agentes Ari e Azul, sob a coordenação de Américo.

Dúvidas ou Sugestões

Domingo na Praça acontece neste final de semana

Depois de anunciada a saída do evento da Avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque, o antigo Calçadão da Cônsul volta a ser realizado. Será no próximo domingo (27). O novo local é a Praça da Cidadania, em frente ao terminal urbano e onde funciona a Policlínica. Denominado agora de Domingo na Praça, o espaço será mantido com realização sempre no último domingo do mês. A...
Continuar lendo...

Publicada lista dos beneficiados com o Bolsa Atleta

Será divulgada na próxima segunda-feira (11) a relação final e oficial dos beneficiados com valores do Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque. O edital com os selecionados foi publicado na última terça-feira (5) e o prazo para recursos encerrou ontem, sexta-feira (8). A lista prévia tem 97 contemplados. De acordo com o superintendente da FME, Edson Garcia, mesmo diante da situação da...
Continuar lendo...

Casa do Artesão inicia atendimento

A Casa do Artesão de Brusque foi aberta oficialmente na noite de terça-feira (8), na Praça da Cidadania. O espaço abriga produtos artesanais feitos pelas mãos de artistas locais. Atualmente, a Fundação Cultural conta com 60 artesãos cadastrados, sendo que mais de 40 vão comercializar seus artigos na Casa. Cada objeto será identificado com o nome do artesão, o que possibilitará que o cliente possa realizar encomendas maiores, diretamente com ele. O local funcionará de segunda a...
Continuar lendo...