Preso por posse ilegal de arma

Um homem foi preso e autuado em flagrante por posse de arma nesta quinta-feira (28), em Guabiruba. George Mayk Rodrigues Arruda (18), segundo informações parciais da investigação, tinha ligação com o tráfico de drogas no município e foi detido pela Polícia Civil.

De acordo com Américo Aurino Ferreira, responsável pela delegacia, Arruda já estava sendo investigado. “Ele dava uma de ‘patrão’, vendendo as drogas para os indivíduos aliciados e depois começava a ameaçá-los de morte. Infelizmente, nós o encontramos somente com a arma em sua casa”, relata.

Sobre o envolvimento dele com entorpecentes, Ferreira disse que só há informações parciais. “Temos conhecimento que ele usa, faz e trafica. Mas de concreto, a gente ainda está investigando, para acumular mais provas contra ele e, certamente, esses indivíduos não usam a casa para guardar as drogas”, completa.

Conforme a investigação, há pouco tempo duas pessoas passaram pela delegacia por furto, mediante ameaças de George. “Ele é um indivíduo com comportamento muito perigoso, utilizava essa arma, que foi pega com ele, para ameaçar os indivíduos que pegavam drogas. Ele mandou dois homens furtarem para ele, os quais passaram por aqui, se não, ele mataria”.

Com relação a este fato, é a primeira vez de Arruda nas mãos da polícia. Porém, segundo Américo, já houve registros ligados a ele pelo uso de drogas em toda a região. A investigação que culminou com a prisão de Mayk acontecia há três meses.

O trabalho de investigação ficou a cargo dos agentes Ari e Azul, sob a coordenação de Américo.

Dúvidas ou Sugestões

Motorista fica ferido em colisão no Santa Luzia

Por volta de 5h40min, dessa manhã de sexta feira (13), um grave acidente de trânsito foi registrado na rua Augusto Klapoth, bairro Santa Luzia. Segundo informações coletadas no local pela reportagem, o condutor identificado como André Luis Limas Moraes (30), teria perdido o controle de seu GM/Celta, com placas de Brusque, em uma curva colidindo violentamente contra um poste. O Corpo de Bombeiros atendeu rapidamente a ocorrência, retirando a...
Continuar lendo...

Obra do PAC em Nova Brasília continua a partir desta quarta-feira

Em uma reunião na noite desta terça-feira (6) com os moradores do bairro Nova Brasília, ficou definido que a empresa Catedral retorna aos trabalhos na obra do PAC daquele bairro a partir desta quarta-feira (7). A reunião contou com a presença do prefeito Jonas Paegle, do vice Ari Vequi, além dos vereadores Deivis da Silva e Marcos Deichmann. No encontro, a empresa Catedral assumiu o compromisso com a Prefeitura de Brusque de que a primeira parte da...
Continuar lendo...

CDL realiza mais uma edição do ′Sábado Fácil Especial Dia dos Pais′

Nesse sábado (13) acontece mais uma edição do Sábado Fácil especial de Dia dos Pais. A expectativa é grande devido à data e também pela pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) a qual aponta que 71,9% dos consumidores pretendem garantir o presente no varejo tradicional, seguido pelos shoppings centers (18,5%) e internet (3,9%). A novidade dessa...
Continuar lendo...