Preso por posse ilegal de arma

Um homem foi preso e autuado em flagrante por posse de arma nesta quinta-feira (28), em Guabiruba. George Mayk Rodrigues Arruda (18), segundo informações parciais da investigação, tinha ligação com o tráfico de drogas no município e foi detido pela Polícia Civil.

De acordo com Américo Aurino Ferreira, responsável pela delegacia, Arruda já estava sendo investigado. “Ele dava uma de ‘patrão’, vendendo as drogas para os indivíduos aliciados e depois começava a ameaçá-los de morte. Infelizmente, nós o encontramos somente com a arma em sua casa”, relata.

Sobre o envolvimento dele com entorpecentes, Ferreira disse que só há informações parciais. “Temos conhecimento que ele usa, faz e trafica. Mas de concreto, a gente ainda está investigando, para acumular mais provas contra ele e, certamente, esses indivíduos não usam a casa para guardar as drogas”, completa.

Conforme a investigação, há pouco tempo duas pessoas passaram pela delegacia por furto, mediante ameaças de George. “Ele é um indivíduo com comportamento muito perigoso, utilizava essa arma, que foi pega com ele, para ameaçar os indivíduos que pegavam drogas. Ele mandou dois homens furtarem para ele, os quais passaram por aqui, se não, ele mataria”.

Com relação a este fato, é a primeira vez de Arruda nas mãos da polícia. Porém, segundo Américo, já houve registros ligados a ele pelo uso de drogas em toda a região. A investigação que culminou com a prisão de Mayk acontecia há três meses.

O trabalho de investigação ficou a cargo dos agentes Ari e Azul, sob a coordenação de Américo.

Dúvidas ou Sugestões