Preso por posse ilegal de arma

Um homem foi preso e autuado em flagrante por posse de arma nesta quinta-feira (28), em Guabiruba. George Mayk Rodrigues Arruda (18), segundo informações parciais da investigação, tinha ligação com o tráfico de drogas no município e foi detido pela Polícia Civil.

De acordo com Américo Aurino Ferreira, responsável pela delegacia, Arruda já estava sendo investigado. “Ele dava uma de ‘patrão’, vendendo as drogas para os indivíduos aliciados e depois começava a ameaçá-los de morte. Infelizmente, nós o encontramos somente com a arma em sua casa”, relata.

Sobre o envolvimento dele com entorpecentes, Ferreira disse que só há informações parciais. “Temos conhecimento que ele usa, faz e trafica. Mas de concreto, a gente ainda está investigando, para acumular mais provas contra ele e, certamente, esses indivíduos não usam a casa para guardar as drogas”, completa.

Conforme a investigação, há pouco tempo duas pessoas passaram pela delegacia por furto, mediante ameaças de George. “Ele é um indivíduo com comportamento muito perigoso, utilizava essa arma, que foi pega com ele, para ameaçar os indivíduos que pegavam drogas. Ele mandou dois homens furtarem para ele, os quais passaram por aqui, se não, ele mataria”.

Com relação a este fato, é a primeira vez de Arruda nas mãos da polícia. Porém, segundo Américo, já houve registros ligados a ele pelo uso de drogas em toda a região. A investigação que culminou com a prisão de Mayk acontecia há três meses.

O trabalho de investigação ficou a cargo dos agentes Ari e Azul, sob a coordenação de Américo.

Dúvidas ou Sugestões

Bandeira tarifária continua verde em abril, sem cobrança extra nas contas de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (29) que a bandeira tarifária de abril continuará na cor verde, o que significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz. Com isso, desde janeiro não há cobrança adicional nas contas de energia. Em fevereiro e março, a Aneel decidiu manter a tarifa nesse patamar. A manutenção da bandeira verde em abril significa que a...
Continuar lendo...

Funcionários flagram homem tentando furtar carne em mercado

A Polícia Militar foi acionada por volta de 18h40 desta terça-feira (17) para atender a um furto em um supermercado na rua Manfredo Hoffmann, bairro Centro II. Chegando ao local, a guarnição encontrou um homem de 46 anos já detido por funcionários do estabelecimento por tentar furtar uma peça de carne. Segundo um funcionário do mercado que estava trabalhando na reposição de mercadorias, ele avistou um homem em atitude...
Continuar lendo...

Projetos de turismo foram aprovados na Câmara de Vereadores de Guabiruba

Foi realizado mais uma sessão na Câmara de vereadores de Guabiruba, na noite desta terça-feira (13), primeiramente foi cedido o espaço de 15  minutos para o diretor geral da AGIR(Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí)o senhor Heinrich Luiz Passold, para apresentar a consulta pública para coleta, sistematização de dados e cálculo de indicadores, para avaliação dos...
Continuar lendo...