Papai Noel pela primeira vez

Com pais agricultores, nascido em Cerro Largo (RS), morando em Brusque há oito anos, e agora, pela primeira vez como profissional, ele é um dos papais noéis do município. Irineu Roque Theobald (63) trabalha na manutenção do Shopping Gracher há mais de sete anos e como foi solicitado pelos lojistas, vai ser o bom velhinho oficial nesta temporada.

Ele conta que quando era mais novo sempre fazia o papel junto às crianças. “Ainda no Rio Grande do Sul, a gente fazia um papai Noel grosseiro, mais velho, improvisado”.

Theobald relata que quando fazia o bom velhinho, no interior de sua cidade natal, os pais pediam para que a figura natalina fosse de um jeito educativo. Ou seja, para que as crianças acreditassem que ele estava de olho nas ações deles durante todo o ano e, se fosse o caso, não obedecessem, não receberiam presente. “Hoje, parece que já tem que dizer quem é o papai Noel quando nascem”.

No ano passado, Irineu ajudou como um chamado papai Noel de mentirinha, participando apenas do desfile de Natal. Para ele, a experiência foi ótima devido à aceitação das crianças. E agora, como o oficial, ele está bem empolgado com a experiência. Para este ano, espera que as crianças vão até ele para solicitar os pedidos e, ainda, muitas balas.

O tempo de Natal é um período mágico, onde a música e as luzes aparecem constantemente, dando o ar de esperança e alegria, tudo de bom ao mesmo tempo. “O Natal é um momento de bastante emoção, bem família, onde todos se reúnem, é uma coisa bem abençoada”, resume ele.

Dúvidas ou Sugestões

Pilotos treinam e mostram habilidades sobre duas rodas

Para quebrar a monotonia da tarde deste sábado (20), dois pilotos brusquenses estão treinando manobras radicais de wheeling, defronte a Arena Brusque. Francisco Roberto Jacinto (Chico) e Marcos Kinho integram a Litoral Moto Show e se apresentam em eventos nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Com folga na agenda neste sábado eles aproveitam para treinar novas manobras e acabam dando um show de pilotagem sobre uma motocicleta...
Continuar lendo...

Nome da APAE Brusque é usado em cheque clonado

O presidente da APAE de Brusque, Sebastião Ernani Poia, esteve na Delegacia de Polícia para registrar que um cheque da entidade foi clonado, e uma pessoa tentou realizar compra em um supermercado com a folha adulterada. Ele foi avisado da situação através do estabelecimento em que a pessoa tentou passar o cheque. Ao passar o cheque, o mesmo foi devolvido pelo banco por ser furtado ou adulterado, e por conta disso, não houve qualquer débito que...
Continuar lendo...

PM recupera motocicleta com registro de furto

Por volta de 0h40min, dessa quarta feira (9), em rondas pela Rodovia Antônio Heil, a Polícia Militar abordou uma motocicleta com registro de furto. Segundo relato da PM, após visualizarem uma motocicleta em atitude suspeita, os fardados prosseguiram na abordagem da Honda/CG Titan KS de cor azul e placa MEO 5146 de Pien/PR. Após consulta no sistema foi verificado que a motocicleta possuía registro de furto. Diante dos fatos os policiais apreenderam a...
Continuar lendo...