Papai Noel pela primeira vez

Com pais agricultores, nascido em Cerro Largo (RS), morando em Brusque há oito anos, e agora, pela primeira vez como profissional, ele é um dos papais noéis do município. Irineu Roque Theobald (63) trabalha na manutenção do Shopping Gracher há mais de sete anos e como foi solicitado pelos lojistas, vai ser o bom velhinho oficial nesta temporada.

Ele conta que quando era mais novo sempre fazia o papel junto às crianças. “Ainda no Rio Grande do Sul, a gente fazia um papai Noel grosseiro, mais velho, improvisado”.

Theobald relata que quando fazia o bom velhinho, no interior de sua cidade natal, os pais pediam para que a figura natalina fosse de um jeito educativo. Ou seja, para que as crianças acreditassem que ele estava de olho nas ações deles durante todo o ano e, se fosse o caso, não obedecessem, não receberiam presente. “Hoje, parece que já tem que dizer quem é o papai Noel quando nascem”.

No ano passado, Irineu ajudou como um chamado papai Noel de mentirinha, participando apenas do desfile de Natal. Para ele, a experiência foi ótima devido à aceitação das crianças. E agora, como o oficial, ele está bem empolgado com a experiência. Para este ano, espera que as crianças vão até ele para solicitar os pedidos e, ainda, muitas balas.

O tempo de Natal é um período mágico, onde a música e as luzes aparecem constantemente, dando o ar de esperança e alegria, tudo de bom ao mesmo tempo. “O Natal é um momento de bastante emoção, bem família, onde todos se reúnem, é uma coisa bem abençoada”, resume ele.

Dúvidas ou Sugestões

Acesso da rua Valentim Maurici estará interrompido

Na manhã desta quinta-feira (17) a equipe da Secretaria de Obras executará um serviço de contenção de talude na rua Valentim Maurici, no viaduto do Parque das Esculturas. Por conta das chuvas, o material arenoso desmoronou e escorreu para a pista, pondo em risco a segurança dos transeuntes da região. Para que os trabalhos de estaqueamento do local possam ser executados, durante as ações o trecho da rua Valentim Maurici em direção a Rodovia Antônio Heil e o Mont Serra ficará...
Continuar lendo...

PM de Camboriú realiza operação no interior do município

A Polícia Militar em Camboriú realizou uma operação de fiscalização, na tarde do último domingo, dia 16 de junho, no interior da cidade, após uma criança ser atropelada na semana passada por motocicletas de trilha, onde os motoqueiros se evadiram do local sem prestar socorro.  A operação deste domingo teve como objetivo fiscalizar as motocicletas que transitam pela região. Foi realizado consulta de...
Continuar lendo...

Bons resultados de etapa do Paulista

Competindo na cidade de Sorocaba (SP), pela 5ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, os brusquenses Everton Munch e Felipe Brick trouxeram bons resultados. Vestindo a camisa da Associação Brusque Bicicross Clube/Clube Esportivo Guarani, a dupla obteve o 6º lugar em suas categorias. Everton competiu na categoria 17/24 anos e voltou para casa com o 6º lugar. Já na elite, a mais forte do bicicross, Felipe Brick também ficou com a 6ª colocação. Entre todas as categorias, 290 pilotos...
Continuar lendo...