Brusque terá academia para deficientes físicos

A Prefeitura de Brusque, por meio de um projeto apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), teve aprovados R$ 70 mil para compra de aparelhos para academia pública destinada a deficientes físicos e idosos. Segundo o setor de captação e gestão de recursos, elas devem ser similares às ATI’s já existentes.

“Recebemos poucas informações sobre ela. O que sabemos é que são para deficientes físicos. A nossa expectativa é que elas tenham uma adaptação maior, voltada para este público, mas que não saia dos padrões das ATI’s”, explica Artur Antunes, diretor do setor.

Segundo Antunes, a Prefeitura fez sua parte, que era apresentar o projeto. Agora, aguarda a decisão do governo do estado. “Nós lançamos no sistema do estado e estamos no aguardo de uma confirmação de que vamos receber”.

O Diretor ainda esclarece que nas reuniões que acontecem da CDR juntamente com as cidades, eles votam nas propostas que são apresentadas pelos municípios da regional ao Estado. “Eu nunca vi, e se aconteceu, foram muito poucas, as propostas serem rejeitadas. O problema é que um percentual muito mínimo delas, de fato, são contempladas pelo Estado com recursos, então nós temos duas situações diferentes”.

Além desse projeto, foram beneficiados ainda os Atletas Especiais de Brusque (Aaaeb), a Unifebe e o Clube de Escoteiros.

Dúvidas ou Sugestões

Vereador comete suicídio após matar mulher

Na manhã desta quarta-feira (20) por volta das 07h na comunidade de Samambaia, Imbuia, Márcio Machado, acionou a Polícia Militar do município informando ter encontrado os corpos de seu irmão Jarmas Machado, e da cunhada Danúbia Rabelo Machado na residência do casal. Márcio informou a polícia que por volta das 6h30 de hoje ouviu de sua residência uma forte discussão entre seu irmão Jarmas, e a cunhada. O casal...
Continuar lendo...

Final do Estadual adulto será nesta sexta-feira

Depois de várias conversas e ajustes com a Federação Catarinense de Futsal (FCFS), o Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino chega a sua decisão, nesta sexta-feira (19). E as duas melhores equipes na tabela, Barateiro Futsal e Chapecó farão a final em jogo único, em horário ainda não definido, na Arena Brusque. A final foi definida da seguinte maneira: Como as equipes não chegaram a um acordo com a equipe do...
Continuar lendo...

Guarani é eliminado do estadual sub-13

Durante o final de semana, a equipe sub-13 do Clube Esportivo Guarani disputou em Videira o returno da 3ª fase do estadual de futsal. E mesmo com quatro pontos somados, o time não conseguiu a classificação para a fase seguinte, pois precisava de no mínimo sete pontos para buscar a vaga. A eliminação já foi decretada na sexta-feira (22), quando a equipe acabou derrotada pelo time Joni Gool, de São Miguel do Oeste, por 5 a 3. Nos jogos do sábado (23), o Guarani se encontrou dentro de...
Continuar lendo...