Brusque terá academia para deficientes físicos

A Prefeitura de Brusque, por meio de um projeto apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR), teve aprovados R$ 70 mil para compra de aparelhos para academia pública destinada a deficientes físicos e idosos. Segundo o setor de captação e gestão de recursos, elas devem ser similares às ATI’s já existentes.

“Recebemos poucas informações sobre ela. O que sabemos é que são para deficientes físicos. A nossa expectativa é que elas tenham uma adaptação maior, voltada para este público, mas que não saia dos padrões das ATI’s”, explica Artur Antunes, diretor do setor.

Segundo Antunes, a Prefeitura fez sua parte, que era apresentar o projeto. Agora, aguarda a decisão do governo do estado. “Nós lançamos no sistema do estado e estamos no aguardo de uma confirmação de que vamos receber”.

O Diretor ainda esclarece que nas reuniões que acontecem da CDR juntamente com as cidades, eles votam nas propostas que são apresentadas pelos municípios da regional ao Estado. “Eu nunca vi, e se aconteceu, foram muito poucas, as propostas serem rejeitadas. O problema é que um percentual muito mínimo delas, de fato, são contempladas pelo Estado com recursos, então nós temos duas situações diferentes”.

Além desse projeto, foram beneficiados ainda os Atletas Especiais de Brusque (Aaaeb), a Unifebe e o Clube de Escoteiros.

Dúvidas ou Sugestões

Depois de um mês da confirmação do primeiro caso de Coronavírus no Brasil a pandemia soma 78 mortes

Nesta quinta-feira (26) completa um mês do primeiro caso confirmado  do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Durante este período a pandemia produziu 78 mortes, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada hoje (26). A taxa de letalidade é de 2,7%. Ontem, as mortes já haviam se expandido para além de São Paulo e do Rio de Janeiro, com falecimentos em Pernambuco, no Rio Grande do Sul e no Amazonas. Considerando um mês após o primeiro infectado, o Brasil fica atrás...
Continuar lendo...

18º BPM realiza Café da Saudade com militares da reserva

A  terceira edição do Café da Saudade com os policiais militares da reserva remunerada (RR) de Brusque, foi realizado na tarde desta quarta-feira,19, nas dependências do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Foi um momento especial para reunir, homenagear e valorizar os policiais que contribuíram com a história da corporação e durante anos dedicaram suas vidas para servir a sociedade catarinense. Os convidados...
Continuar lendo...

Vequi e direção do hospital Dom Joaquim solicitam mais verba do Estado

O Prefeito em Exercício de Brusque, Ari Vequi, acompanhou a direção do Hospital Dom Joaquim em uma reunião na capital na tarde de terça-feira (10) com o Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.   No encontro foram apresentados dados e a solicitação do aumento das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH). O Dom Joaquim, está atendendo a comunidade desde novembro pelo...
Continuar lendo...