Esquenta a briga contra o rebaixamento

Com o campeão definido, o Campeonato Brasileiro de Futebol foca suas atenções para a briga contra o rebaixamento, já que ao menos dois times tradicionais estão lutando para não cair. Vasco e Fluminense lutam para não voltarem à Série B do Brasileirão em 2014. A última participação do Fluminense foi em 1998, enquanto o Vasco frequentou a segunda divisão em 2009.

Neste final de semana, o Fluminense conseguiu dar uma escapada do grupo que briga contra o descenso, ao vencer a equipe do São Paulo, por 2 a 1, no Maracanã. O gol da vitória veio com Gum, aos 43 do segundo tempo, levantando a torcida que estava no estádio. Com o resultado, a equipe soma 42 pontos, um acima do Coritiba, primeiro time na zona do rebaixamento.

Já o Vasco da Gama empatou sem gols com o Corinthians, no Pacaembu. O resultado fez a equipe chegar aos 38 pontos, a quatro de sair do grupo dos rebaixados. Segundo cálculos de matemáticos, as chances do time carioca voltar à Série B é de 80%. Representante catarinense na elite, o Criciúma tem 15% de chances de rebaixamento.

Na parte de cima da tabela, a briga é grande por uma vaga na próxima Taça Libertadores da América. Além do campeão Cruzeiro, Grêmio, Goiás e Atlético-PR ocupam até a 4ª colocação. As chances do Grêmio ir ao torneio continental são de 92%, enquanto o Goiás tem 77% e o Atlético-PR tem 75%. Fora do G-4, o Botafogo tem 50% de chances.

Resultados – 35ª Rodada – Série A

Botafogo 4 x 0 Atlético-PR
Coritiba 1 x 2 Criciúma
Vitória 2 x 0 Santos
Corinthians 0 x 0 Vasco da Gama
Fluminense 2 x 1 São Paulo
Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta
Náutico 0 x 1 Bahia
Portuguesa 2 x 0 Atlético-MG
Goiás 3 x 1 Internacional
Grêmio 2 x 1 Flamengo

Dúvidas ou Sugestões