Dois estelionatários são presos

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Guabiruba na manhã desta terça-feira (12), apontados pelo crime de estelionato. Jean Carlos Pereira (34) e José Carlos Fernandes (52) aplicavam o golpe vendendo cartelas de Natal falsas em toda região. Eles foram capturados pelo crime tipificado no artigo 171 do Código Penal. Segundo o responsável pela delegacia, Américo Aurino Ferreira, havia informações de supostos golpes em todo o estado e ontem foi registrada uma denúncia, que foi associada aos supostos crimes.

As cartelas, vendidas a R$ 30, prometiam prêmios como um caminhão R620 Scania, um apartamento em Balneário Camboriú e, ainda, três tipos de caminhonetes. O “Mega Cartelão” supostamente deveria beneficiar uma entidade social de outro estado, porém, a Polícia Civil levantou que a entidade não existe. Os dois elementos detidos já respondem por crimes semelhantes e possuem uma longa ficha policial por estelionato.

Como não houve a prisão em flagrante, Jean Carlos e José Carlos foram ouvidos após instaurado o inquérito policial e colocados em liberdade, mas deverão responder na justiça pelos crimes praticados.

Dúvidas ou Sugestões