Revitalização com parceria

A parceria entre as empresas privadas Santa Catarina Convênios e ZZA Securitizadora e a autarquia Samae com o município de Brusque está possibilitando a revitalização do Parque Leopoldo Moritz, também conhecido como Parque da Caixa D’água, permitindo a reforma do espaço para que a população brusquense possa usufruir daquela área de lazer. Inicialmente estava prevista a participação de uma terceira empresa no processo, mas ela acabou desistindo.

Segundo informações do diretor presidente do Samae, Rogério Ristow, o Samae tem uma ligação histórica com o parque por estar localizado no mesmo complexo da autarquia e por isso da participação em uma cota para a revitalização. O investimento total que vai permitir a reforma da estrutura e até a construção de mais churrasqueiras é de R$ 120 mil e a previsão é de que a obra esteja concluída até o fim do ano para utilização das famílias no período das férias.

A parceria para a revitalização de espaços públicos é amparada por lei municipal e a contrapartida é a permissão da exploração, através de publicidade, das empresas que investem na preservação e melhoria do espaço. Segundo Ristow, a intenção é conseguir uma parceria para a reforma da aeronave que está exposta na entrada do parque, também precisando de reforma. “O parque é aberto à população e a entrada gratuita, por isso justifica o investimento em sua revitalização”, explicou o presidente do Samae.

LDO

Dúvidas ou Sugestões