Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Polícias deflagram operação e capturam cinco

Polícias deflagram operação e capturam cinco

Logo nas primeiras horas do dia desta sexta-feira (25) um grupo formado por policiais civis e militares de Brusque já estava nas ruas para efetuar uma grande operação que culminou na captura de cinco pessoas, fechando um total aproximado de dois meses de investigações. Com o desfecho da operação, uma grande estrutura criminosa com diversos crimes inclusos, como tráfico de drogas, roubo, homicídio, tentativa de homicídio e corrupção de menores foi desfeita.

Trata-se de uma quadrilha que, de acordo com a Polícia Civil, era chefiada por Edson Roza Alves (24), natural de Caçador e que mantinha uma rede de subalternos empenhados na prática dos crimes citados anteriormente. Fabiane Veiga (22), Breno Wallace Borges Campos (20), Ademir de Vargas Canavarro (19), além de um menor de 16 anos de idade completam a lista dos encarcerados que prestavam serviços criminosos para Alves, como a venda de drogas e o cumprimento de ordens.

Edson já tem uma extensa lista de crimes praticados, como roubos, tentativa de homicídio e, o mais grave de todos, o assassinato de Andreza Jeske, degolada na Avenida 1º de Maio em março de 2006. Ele e o “menor”, como é conhecido o adolescente, são, também, os principais suspeitos da tentativa de homicídio contra Daniel Barbosa (28), que levou dois tiros. O crime ocorreu na Rua Santa Cruz, na noite de quarta-feira (23). O motivo seria uma antiga desavença entre Edson e Daniel. Também cabe ao menor a possível participação em assaltos ocorridos em estabelecimentos comerciais de Brusque.

O delegado Alex Bonfim Reis, em entrevista a Rádio Cidade, relatou que o bando planejava para esta sexta-feira (25), às 16h15min, um roubo a uma empresa de transporte de valores na cidade de São João Batista, ação frustrada por conta da operação. As prisões foram feitas nos bairros Poço Fundo, Primeiro de Maio, Águas Claras e Paquetá.

Informações colhidas durante os quase dois meses de investigações dão conta da possível participação do líder da quadrilha (Edson) no Primeiro Grupo Catarinense (PGC), facção criminosa oriunda do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo.

Para concluir, Edson Roza Alves foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio de quarta-feira e, também, preventivamente por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menores. Fabiane Veiga e Breno Wallace Borges Campos também tiveram a preventiva decretada por tráfico e associação. Ademir de Vargas Canavarro terá o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas lavrado ainda nesta sexta-feira (25).

O menor responderá por tráfico de drogas, associação, tentativa de homicídio, além de ato infracional por porte de arma de fogo, esta encontrada em sua residência na ocasião de sua apreensão.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Transitolândia encerra ano com premiação aos alunos

Durante esta semana, o Centro Vivencial de Educação para o Trânsito, a Transitolândia, encerrou suas atividades para o ano de 2017. Além das atividades educativas com os alunos do 4o ano da EEF Padre Luiz Gonzaga Steiner, a data também serviu como encerramento das atividades deste ano e sorteio dos prêmios do segundo semestre. Aproximadamente 40 escolas da região participaram das atividades, na sede do 18o Batalhão de Polícia...
Continuar lendo...

Quatro pessoas, de Brusque, estavam no carro

Uma família de Brusque sofreu acidente quando trafegava de carro pela BR 280, na região de Três Barras, no Planalto Norte catarinense. O veículo, um Meriva, foi atingido por um caminhão e capotou várias vezes até sair da pista. Quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças, estavam no interior do mesmo. O acidente aconteceu por volta de 7h45 de ontem, quinta-feira (14). O casal Eneias Alves de Moraes (36) e Marinês Alves de...
Continuar lendo...

Guabiruba confirma 10 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (20). No total foram 10 novos casos confirmados hoje, por teste Antígeno, sendo quatro mulheres e seis homens.  A cidade registra 3949 casos de Covid-19, destes, 3848 estão recuperados e 55 estão ainda ativos. O Centro de Triagem não detectou casos suspeitos. Guabiruba possui três cidadãos internados em Brusque, sendo dois na enfermaria e um na...
Continuar lendo...