Nova discussão sobre o Plano Diretor

A Prefeitura de Guabiruba realiza na quinta-feira (10) uma audiência pública para discutir o Plano Diretor do município. O evento acontece às 19h, no Salão Cristo Rei, Centro da cidade. Na ocasião, todas as sugestões dos participantes das quatro audiências realizadas serão expostas e discutidas. A previsão de encerramento dos trabalhos é 21h.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Paulo Butsch, esta será uma audiência única. “É uma audiência importante, pois vamos passar para todos o que cada localidade apontou para ser alterado ou inserido no atual plano diretor”, enfatiza.

Os principais assuntos debatidos nas audiências até agora foram os requisitos básicos para denominação de vias públicas, criação das zonas de interesses sociais, as chamadas ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), novo zoneamento, infraestrutura, ciclovias, entre outros.

“As zonas industriais também foram debatidas, inclusive tivemos uma reunião com a classe empresarial. Provavelmente vamos excluir algumas e inserir outras áreas”, revela o secretário, destacando que o município possui várias zonas industriais espalhadas que não têm a infraestrutura necessária para receber indústrias ou que estão localizadas ao lado áreas totalmente residenciais”, avalia Butsch.

As discussões do plano diretor também passaram pela classe empresarial de Guabiruba no dia em que o então coordenador do Núcleo de Empresários, Waldemiro Dalbosco, transmitiu o cargo para Luana Schumacher Vaz, da Guabifios. Ambos falaram da importância de debater a atualização do plano diretor.

Na ocasião, a arquiteta da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Gislaine Hasse, que auxilia na revisão do plano em Guabiruba, Brusque e Botuverá, também esteve presente e esclareceu juntamente com os técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura as dúvidas dos empresários.

Dúvidas ou Sugestões

Traficante é preso ao dirigir na contramão e furar barreira policial

No início da noite desta quarta-feira (18), por volta das 18h16, a Polícia Militar de Brusque realizava barreira na região da Rua Arnoldo Ristow, Bairro Águas Claras, quando um veículo Ford/KA passou na contramão da via. Ele foi abordado logo em seguida e no interior do carro, dentro do porta-luvas, foram encontradas duas embalagens contendo porções de substância análoga à maconha. Segundo a PM, havia cerca 20 gramas...
Continuar lendo...

Nova diretoria toma posse dia 14

A nova diretoria do Sindejor/SC toma posse no dia 14 de maio, às 11h30, na sede da Fiesc, no Itacorubi, na Capital. O novo presidente é Ronaldo Roratto, do Diário do Iguaçu, de Chapecó, que receberá o cargo de Isabel Baggio, do Correio Lageano. A posse será prestigiada pelo presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Carlos Fernando M. Lindenberg Neto, que fará uma palestra. Outra presença importante é a do presidente da Federação Nacional das Empresas de Jornais e...
Continuar lendo...

Rádio Cidade é autorizada a transmitir a Copa do Mundo

A Rádio Cidade, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação, vai transmitir para Brusque e todos os municípios de abrangência de sinal, a Copa do Mundo 2018, que acontecerá na Rússia. Os termos e condições para transmissão entre a emissora e a EBC foram assinados na manhã desta quinta-feira (24) após as tratativas feitas com a estatal de comunicação. Serão transmitidos, com equipe da...
Continuar lendo...