Nova discussão sobre o Plano Diretor

A Prefeitura de Guabiruba realiza na quinta-feira (10) uma audiência pública para discutir o Plano Diretor do município. O evento acontece às 19h, no Salão Cristo Rei, Centro da cidade. Na ocasião, todas as sugestões dos participantes das quatro audiências realizadas serão expostas e discutidas. A previsão de encerramento dos trabalhos é 21h.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Paulo Butsch, esta será uma audiência única. “É uma audiência importante, pois vamos passar para todos o que cada localidade apontou para ser alterado ou inserido no atual plano diretor”, enfatiza.

Os principais assuntos debatidos nas audiências até agora foram os requisitos básicos para denominação de vias públicas, criação das zonas de interesses sociais, as chamadas ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), novo zoneamento, infraestrutura, ciclovias, entre outros.

“As zonas industriais também foram debatidas, inclusive tivemos uma reunião com a classe empresarial. Provavelmente vamos excluir algumas e inserir outras áreas”, revela o secretário, destacando que o município possui várias zonas industriais espalhadas que não têm a infraestrutura necessária para receber indústrias ou que estão localizadas ao lado áreas totalmente residenciais”, avalia Butsch.

As discussões do plano diretor também passaram pela classe empresarial de Guabiruba no dia em que o então coordenador do Núcleo de Empresários, Waldemiro Dalbosco, transmitiu o cargo para Luana Schumacher Vaz, da Guabifios. Ambos falaram da importância de debater a atualização do plano diretor.

Na ocasião, a arquiteta da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Gislaine Hasse, que auxilia na revisão do plano em Guabiruba, Brusque e Botuverá, também esteve presente e esclareceu juntamente com os técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura as dúvidas dos empresários.


Notice: Undefined variable: return in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Ini.class.php on line 61
Dúvidas ou Sugestões

Torneio de bocha vai começar

A sede recreativa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) receberá neste domingo (22), a partir das 9h, a primeira rodada da sexta edição do campeonato de bocha da entidade. O sorteio das chaves foi realizado no último sábado. Na primeira rodada do masculino, os times do Grupo A (Metal[úrgica Siemsen B, Perna Manca e Cavalo Velho) estreiam na Cancha 1 e do Grupo B (Sinseb A, Amigos da Bocha e Azambuja )...
Continuar lendo...

Suíça vence o Equador por 2 a 1

A Suíça venceu de virada o Equador por 2 a 1, hoje (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time sul-americano abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol de Enner Valencia. A partir daí, jogou recuado e ofereceu espaço para o adversário. O empate foi no início do segundo tempo, no primeiro toque na bola de Admir Mehmedi, o primeiro reserva do país a marcar um gol no torneio. Os suíços se impuseram no jogo, mas perderam força no final. O ritmo do jogo...
Continuar lendo...

Confira a previsão do tempo

O amanhecer desta terça-feira (20) foi mais frio em Brusque. Apesar disso, ainda no período da manhã deve haver uma melhora com sol e algumas nuvens, seguindo a mesma condição à tarde. A noite na cidade será de céu com algumas nuvens. Segundo informações da Epagri/Ciram, a temperatura máxima não passa dos 24º C, enquanto a mínima fica com 11º C. A terça-feira tem nevoeiros na...
Continuar lendo...