Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Tem preso, e preso...

Tem preso, e preso...

Uma suíte, com TV. Refeições vindas de casa. Serviço de secretaria. Aparelho celular. Visitas à vontade. E muitas gargalhadas! Esse era o quadro flagrado na manhã de sábado (10) no pátio do quartel da polícia Militar de Brusque, onde está preso o advogado Paulo César Portalette, acusado de crime eleitoral.
A visita mais significativa daquele dia foi a do prefeito Ciro Marcial Roza, que chegou ao quartel acompanhado de mais três pessoas. Lá, Portalette estava acompanhado de uma moça que fazia o serviço de secretaria, promovendo e recebendo ligações a todo instante.
O ambiente de fraternidade e descontração não condiz com a condição de Portalette, que responde à acusação de indução de pessoas a se inscreverem no Cartório Eleitoral da Comarca e de obter, para uso próprio ou de outrem, documento público ou particular, material ou ideologicamente falso para fins eleitorais.
Também durante todo o sábado (10), sem obedecer a qualquer critério de horário para visitas, o movimento de familiares e amigos foi intenso. O entra-e-sai de pessoal civil no quartel vem incomodando os policiais militares.
Em contato no início da noite de domingo (11) com o advogado Alessandro Simas, a reportagem da Rádio Cidade soube que a defesa de Portalette estará indo para Florianópolis na manhã de segunda-feira (12). A idéia de Simas é se reunir com o advogado Rui Espíndola - especialista em questões eleitorais, para estruturar o pedido de Habeas Corpus a ser impetrado no Tribunal Regional Eleitoral (TER-SC).
Simas explicou que o prazo normal para julgamento de um Habeas Corpus é de 30 dias após o protocolo. Com isso, o documento conterá em seu bojo o pedido de uma liminar para que seja antecipada a liberdade de Portalette. Simas alegará que seu cliente, além de ter compromissos profissionais, tem os demais requisitos para que seja liberado da prisão (residência fixa, profissão definida e não oferece risco à sociedade).
Dúvidas ou Sugestões

Brusque vai bem no Estadual de Atletismo

Durante o final de semana, Itajaí recebeu a 1ª etapa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo. E a equipe brusquense, comandada pelo treinador João Nunes, conseguiu bons resultados na estreia do torneio. No geral, o grupo feminino terminou em 6º lugar, enquanto o masculino ficou com a 8ª posição. Já nas competições individuais, destaque para Fernanda Araújo da Silva, campeã nos 100 e 200 metros rasos. Entre os homens, Ederson Paulo Lopes de Oliveira foi o campeão no salto em...
Continuar lendo...

Sine tem mais de 900 vagas de empregos disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Brusque conta com mais de 900 vagas de empregos disponíveis. Os interessados em alguma das oportunidades devem se dirigir ao Sine com a carteira de trabalho em mãos, que serão encaminhados para entrevista junto ao empregador. O Sine fica localizado na Praça da Cidadania, no Centro de Brusque. Mais informações pelo fone/Whatsapp: 47 3355-9763. O empregador que deseja divulgar vagas pode entrar em contato...
Continuar lendo...

Programa inicia projeto-piloto para incentivar o uso de leite materno nos CEIs

Visando preparar os profissionais da rede municipal de ensino, em especial dos Centros de Educação Infantis (CEI), o programa Amamenta Brusque, da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (3) uma capacitação com as merendeiras do CEI Ponta Russa, sobre a correta utilização do leite materno na alimentação das crianças que frequentam a unidade. O projeto começou com oficina em maio, onde foram apresentadas as...
Continuar lendo...