Dia de eleição para diretoria do Sintricomb

Está acontecendo durante todo o dia de hoje, quinta-feira (5), a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). O pleito ocorre das 8h às 17h, com a apuração dos votos logo em seguida.

O processo teve início ainda na noite anterior, quando o grupo que atua na realização e organização do pleito, formado por sindicalistas de várias partes do estado, se reuniu para deliberar sobre os procedimentos. Como a distribuição das urnas e a ordenação das cédulas de votação.

São dez urnas, sendo que uma delas está fixa na sede do sindicato, outras cinco nas cidades de Canelinha, Guabiruba e Botuverá, além de quatro que percorrem as empresas e locais de obras na cidade de Brusque.

A eleição tem na disputa apenas uma chapa, composta por 21 integrantes e encabeçada pelo atual presidente, Izaias Otaviano. Do grupo, três são mulheres, uma novidade na história da composição das diretorias do sindicato.

Estão aptos a votar os trabalhadores associados ao sindicato há, no mínimo, seis meses, com mensalidade em dia.

A apuração dos votos ocorre logo após o encerramento da votação.

A organização do pleito está a cargo da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (Feticom-SC).

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Cerca de 4 mil pessoas participaram do evento

Mais de 1.500 cadastros preenchidos, 409 encaminhamentos e 84 cargos efetivados. Este foi o resultado das segunda edição do Feirão de Empregos, realizado na semana passada pela Prefeitura de Brusque. Durante dois dias, cerca de quatro mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, seja para buscar um primeiro emprego, uma melhor colocação profissional ou uma recolocação no mercado de trabalho. Para o diretor da...
Continuar lendo...

Hospital tem mais dívidas agora, diz padre

A mitra arquidiocesana voltou à administração do Hospital de Azambuja desde o dia 1º de janeiro de 2014, e segundo o diretor administrativo, padre Nélio Roberto Schwanke, teve uma transição tranquila. Depois de sete meses de intervenção do Hospital, pela Prefeitura Municipal de Brusque, o padre diz que, mesmo chegando agora, já foi possível ver que o Hospital está com mais dívidas do que havia antes. “Parece-me que está em torno de R$ 2,5 milhões de reais”. O problema que...
Continuar lendo...

PM realiza Operação Lei Seca

Durante o 1º final de semana da Fenarreco também foi realizada a Operação Se Beber Não Dirija. Ação que ocorreu entre a noite de sábado (11) e a madrugada de domingo (11), na Rodovia Antônio Heil e. Nessa operação foram lavradas 82 infrações, a maioria pela falta do uso do cinto de segurança, sendo cinco destas por dirigir sob efeito de álcool, além de uma...
Continuar lendo...