Dia de eleição para diretoria do Sintricomb

Está acontecendo durante todo o dia de hoje, quinta-feira (5), a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). O pleito ocorre das 8h às 17h, com a apuração dos votos logo em seguida.

O processo teve início ainda na noite anterior, quando o grupo que atua na realização e organização do pleito, formado por sindicalistas de várias partes do estado, se reuniu para deliberar sobre os procedimentos. Como a distribuição das urnas e a ordenação das cédulas de votação.

São dez urnas, sendo que uma delas está fixa na sede do sindicato, outras cinco nas cidades de Canelinha, Guabiruba e Botuverá, além de quatro que percorrem as empresas e locais de obras na cidade de Brusque.

A eleição tem na disputa apenas uma chapa, composta por 21 integrantes e encabeçada pelo atual presidente, Izaias Otaviano. Do grupo, três são mulheres, uma novidade na história da composição das diretorias do sindicato.

Estão aptos a votar os trabalhadores associados ao sindicato há, no mínimo, seis meses, com mensalidade em dia.

A apuração dos votos ocorre logo após o encerramento da votação.

A organização do pleito está a cargo da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (Feticom-SC).

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Golpe do empréstimo na internet faz mais uma vítima em Brusque

Uma mulher de 48 anos de idade procurou o plantão da delegacia de Polícia nesta segunda-feira (18) para relatar que foi vítima de um golpe. Ela relatou que viu o anúncio de uma empresa na internet oferecendo crédito. Ela se interessou e preencheu o cadastro, dizendo que precisava de R$ 5 mil. Para se habilitar ao empréstimo, a mulher recebeu o contato da suposta empresa, através de um whatsapp com código de área 11 (São...
Continuar lendo...

Turismo define calendário do Festival Nacional da Cuca

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, também já divulgou a data da próxima edição do Festival Nacional da Cuca. O evento será realizado no mês de julho, nos dias 8 e 9, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, com uma programação repleta de atrações para toda a família. O evento, que chega à sua quarta edição, é organizado em parceria com o...
Continuar lendo...

Casal é preso por furto e posse de drogas

Por volta das 11h45min deste sábado, uma senhora informou a Polícia Militar, que estava fazendo compras em um supermercado, quando avistou uma mulher tentando furtar a bolsa de outra cliente, momento em que percebeu que estava sendo observada e saiu do estabelecimento, mais tarde essa mesma senhora foi até outro supermercado e viu novamente a mulher, porem a mesma já usava roupa diferente e estava acompanhada de um homem. Os policias foram até o segundo...
Continuar lendo...