Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Programa capacita jovens para o mercado de trabalho

Programa capacita jovens para o mercado de trabalho

Uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Guabiruba com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque resultou no programa Crescer Cidadão. E quem está colhendo os frutos dessa parceria são os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner. Desde meados de agosto, os jovens com mais de 14 anos e de famílias de baixa renda recebem capacitação para ingressar no mercado de trabalho.

Os encontros são semanais e abordam, de forma dinâmica e lúdica, comunicação e expressão, relações humanas, cidadania e ética, visitas técnicas e culturais, planejamento financeiro, apresentação pessoal, como elaboração de currículo, comportamento adequado em entrevistas, entre outros. Conforme a técnica de grupos do Sesc, Iassana Hoffmann, o conteúdo também abrange a lei trabalhista nº 10.097, sobre o Jovem Aprendiz, segurança no trabalho e práticas profissionais e administrativas.

Além da técnica do Sesc, coordenam o trabalho, a psicóloga do Cras, Joseane Fernanda da Silva e assistente social do Cras, Joice Dognini. “O projeto será desenvolvido até o mês de novembro e poderá, posteriormente, envolver todas as escolas do município a fim de melhorar as condições de empregabilidade destes jovens e proporcionar um diferencial competitivo no mercado”, afirma a psicóloga.

A assistente social do Cras comenta que as atividades desenvolvidas serão explicações expositivas, relatos de vivencias, dinâmicas de grupo e visitas culturais. “Além disso, estão sendo realizados contatos com empresas do município para identificar possíveis parcerias com objetivo de obter subsídios para introduzir estes jovens no projeto Jovem Aprendiz”, antecipa Joice.

O projeto é piloto e mais informações podem ser obtidas no Cras pelo telefone 47 3351-7645.

LDO

Dúvidas ou Sugestões