Justiça analisa relaxamento de prisão para Portaletti

O advogado Alessandro Simas protocolou na tarde de hoje (8), junto à 5ª Zona Eleitoral, um pedido à juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres para que esta reconsidere a decisão de manter Paulo César Portaletti preso. O pedido inicial de relaxamento da prisão de Portaletti foi feito na terça-feira (6) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não sendo acatado pela magistrada. Portaletti foi preso em flagrante sob a acusação de aliciar fraudulentamente a um grupo de eleitores residentes em Guabiruba.
Simas, que foi contratado para fazer a defesa de Portaletti, considera possível que a solicitação de seu cliente seja atendida e que ele possa responder em liberdade às acusações que lhe foram imputadas no momento da prisão em flagrante.
A soltura de Portaletti está condicionada à apreciação do pedido que será encaminhado pela Juíza nesta sexta-feira (9) ao Ministério Público. A decisão do promotor de Justiça, Murilo Mattos, será devolvida à juíza Quitéria, que definirá pela soltura ou não de Portaletti.
Simas adiantou com exclusividade à reportagem da Rádio Cidade que, caso o pedido de relaxamento da prisão de Portaletti seja negado, a defesa entrará com um Habeas Corpus junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-SC).
A condição em que Portaletti se encontra no Quartel da Polícia Militar, onde ocupa um quarto com direito a TV, é considerada por Simas como “adequada (...) mas, não é a ideal”. O defensor disse ainda que “se (Portaletti) errou, vai ser apurado (...) vai ser visto”.
Simas acredita que seu pedido de reconsideração seja atendido porque “não há nada que Paulo possa fazer para obstruir o andamento do processo”, que Portaletti “não coloca em risco a sociedade” e que este “não tem intenção de obstruir” os trabalhos da Justiça Eleitoral.
A estimativa de Simas é de que a decisão da Justiça seja tomada até no final da tarde desta sexta-feira (9). Enquanto isso, Paulo César Portaletti permanece preso sob custódia da Polícia Militar de Brusque.
Dúvidas ou Sugestões