Julgamento do Brusque FC será na quinta-feira

Depois de garantir a vaga dentro de campo para o quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol 2013, o Bruscão tem mais um importante compromisso. Desta vez, fora de campo. Na próxima quinta-feira (29), os membros do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, analisarão o caso envolvendo a escalação irregular de um atleta.

O caso chegou até a última instância esportiva possível, pois o clube foi derrotado no recurso do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJD). Na comissão disciplinar, o clube foi inocentado no caso por 3 votos a 2, situação revertida pelo Marcílio Dias, clube denunciante, no Pleno do TJD, por 3 votos a 1, sem a necessidade do presidente votar.

Agora o clube, que será defendido pelo advogado Domingos Moro, que já vem acompanhando o caso desde os primeiros instantes, busca uma solução definitiva. Ainda existe a possibilidade de paralisação do campeonato, pois somente os casos de Brusque e Concórdia serão julgados. Hercílio Luz e Imbituba ainda não têm data para a análise de seus processos.

Se o clube mantiver os seis pontos requeridos pelo Marcílio Dias, o Brusque mantém o título do primeiro turno da Divisão Especial, além da melhor campanha até o momento entre todas as equipes. Caso contrário, a equipe já está garantida no quadrangular pelo índice técnico, pois já teria 30 pontos somados.

No portal de seu escritório de advocacia na internet, Domingos Moro fala sobre a situação em uma de suas colunas, publicada na sexta-feira (23): “Cartas na mesa e esperanças contidas pela complexidade das matérias em discussão, totalmente interpretativas”, avalia o advogado.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Duas ocorrências de furtos nas últimas horas

Virginia da Silva registrou boletim de ocorrência relatando que estava caminhando, nesta terça-feira (28), pela rodovia Antonio Heil, no Bairro Santa Terezinha, quando um garoto aparentando ter uns 15 anos de idade passou e pegou a força a sacola dela, contendo remédios e uma bolsa rosa com R$ 250 e um cartão bancário. OUTRO CASO Por volta de 12 horas desta terça-feira (28), um jovem de 18 anos foi conduzido para a delegacia de policia sob suspeita de ter furtado o telefone celular...
Continuar lendo...

Polícia procura homem suspeito de saque com cartão furtado

A Polícia Civil de Brusque está à procura de um homem que é suspeito de efetuar saques em caixa eletrônico com cartão furtado. Imagens do sistema de segurança da Loja Havan, em Brusque, flagraram a ação dele no último dia 31 de agosto. De acordo com a polícia, ele está sendo procurado para prestar esclarecimento sobre o caso. As imagens da loja mostram quando o suspeito foi a um dos terminais, por volta...
Continuar lendo...

Bombeiros recebem novo caminhão

O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, já conhecido em todo o estado de Santa Catarina pela qualidade e equipagem, irá receber, entre os meses de dezembro e janeiro, mais um novo caminhão para sua frota. Trata-se de um Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR). De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, correspondente a Brusque, tenente bombeiro militar Hugo Manfrim Dalossi, o veículo tem a função de ser o primeiro a chegar a...
Continuar lendo...