Julgamento do Brusque FC será na quinta-feira

Depois de garantir a vaga dentro de campo para o quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol 2013, o Bruscão tem mais um importante compromisso. Desta vez, fora de campo. Na próxima quinta-feira (29), os membros do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, analisarão o caso envolvendo a escalação irregular de um atleta.

O caso chegou até a última instância esportiva possível, pois o clube foi derrotado no recurso do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJD). Na comissão disciplinar, o clube foi inocentado no caso por 3 votos a 2, situação revertida pelo Marcílio Dias, clube denunciante, no Pleno do TJD, por 3 votos a 1, sem a necessidade do presidente votar.

Agora o clube, que será defendido pelo advogado Domingos Moro, que já vem acompanhando o caso desde os primeiros instantes, busca uma solução definitiva. Ainda existe a possibilidade de paralisação do campeonato, pois somente os casos de Brusque e Concórdia serão julgados. Hercílio Luz e Imbituba ainda não têm data para a análise de seus processos.

Se o clube mantiver os seis pontos requeridos pelo Marcílio Dias, o Brusque mantém o título do primeiro turno da Divisão Especial, além da melhor campanha até o momento entre todas as equipes. Caso contrário, a equipe já está garantida no quadrangular pelo índice técnico, pois já teria 30 pontos somados.

No portal de seu escritório de advocacia na internet, Domingos Moro fala sobre a situação em uma de suas colunas, publicada na sexta-feira (23): “Cartas na mesa e esperanças contidas pela complexidade das matérias em discussão, totalmente interpretativas”, avalia o advogado.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Homem não volta para casa desde o dia 21

Um homem de 47 anos está desaparecido desde o último dia 21 em Brusque. Roberto Cardoso, natural de Canelinha, saiu de casa, localizada no Bairro Limoeiro, por volta das 11h30min daquele dia e não retornou mais. Segundo a companheira dele, Angela de Oliveira (47), a última vez em que Cardoso foi visto ele estava à procura de uma quitinete, por isso teria saído de casa. No entanto, até esta terça-feira (30) ele não voltou...
Continuar lendo...

Diretores da AmpeBr participam de reunião sobre ICMS em Blumenau

Na tarde da última quinta-feira (13), integrantes da diretoria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participaram em Blumenau de um encontro que discutiu o Decreto nº 872/2016 com vigência a partir de 01/10/2016. O mesmo é referente ao ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre as industrializações por encomenda em Santa Catarina. O evento, realizado na...
Continuar lendo...

Prefeito diz que a ″a luta continua″, sobre as eleições

No programa Cidade em Foco desta terça-feira (7), o prefeito Paulo Eccel analisou o resultado das eleições do 1º turno no último domingo (5) em Santa Catarina, e, principalmente, em Brusque. Como coordenador da campanha da candidata do PT, Dilma Rousseff, em Santa Catarina, Eccel se disse surpreso pelos percentuais de diferença, já que pesquisas apontavam uma disputa mais acirrada entre os três candidatos à Presidência da...
Continuar lendo...