Hoje é o último dia para regularizar títulos eleitorais

Hoje é o último dia para os eleitores regularizarem o título na Justiça Eleitoral. Se isso não for feito, o documento vai ser cancelado. O prazo vale também para quem vai tirar o título pela primeira vez ou quiser fazer transferência de domicílio ou zona eleitoral.
Os brasileiros que completaram dezenove anos e os estrangeiros naturalizados há mais de um ano, e que ainda não se alistaram como eleitores, são considerados irregulares.
Quem se alistou mais de uma vez ou quem deixou de votar em três eleições consecutivas e não justificou a ausência, também precisa procurar a Justiça Eleitoral.
Quem tem o título cancelado não pode se inscrever no Cadastro de Pessoa Física nem retirar passaporte. Além disso, não consegue participar de concurso público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.
Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, o prazo vai até 25 de setembro. Os eleitores precisam comparecer ao cartório da Comarca portando um documento com foto e comprovante de residência. Homens acima de 18 anos também devem apresentar o certificado de alistamento militar.
Dúvidas ou Sugestões