Pedaladas internacionais na Beira Rio

O frio e a neblina não foram capazes de diminuir a empolgação de mais de uma centena de ciclistas, participantes de mais uma etapa da 6ª Volta Ciclística de Brusque que, nesta edição, se tornou internacional devido à participação de uma delegação uruguaia. Com um número recorde de inscritos, 192 no total, a competição torna-se a que maior número de participantes tem em Santa Catarina. Três etapas foram realizadas durante este final de semana. Uma na manhã deste sábado (27), outra a tarde e a última neste domingo (28).

Segundo Eduardo Gohr, presidente da Brucicle, alguns pratas da casa vêm se destacando no cenário. Na categoria infanto-juvenil, a primeira em disputa, Henrique Hossan é um exemplo. Ele é o atual líder da competição na faixa etária. Áquila Roux, líder da classificação geral, é um dos principais destaques da equipe. Paulo Hass, da mesma forma, também vem se destacando na categoria Master A, sendo que é o atual líder.

“A Brucicle está participando deste evento com 21 atletas. É a equipe com o maior número de participantes disparado. Também é a equipe que mais integrantes tem no estado”, ressalta Gohr, que enfatiza o trabalho de formação de atletas de base para se ter uma continuidade do trabalho.

A vinda de atletas uruguaios, segundo o presidente, se deu a partir da troca de experiências nas viagens que já foram feitas para o país vizinho. “Estamos tentando retribuir toda a hospitalidade que nos foi dada nas vezes em que fomos pra lá”, finaliza.

Dúvidas ou Sugestões