Jornada Mundial da Juventude inicia com chuva

A programação oficial da jornada Mundial da Juventude começou nesta terça-feira (23) à noite, com uma celebração presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta. O Arcebispo esteve acompanhado por sete bispos auxiliares do Rio de Janeiro e cerca de 1500 ministros, entre cardeais, bispos e sacerdotes. A programação começo mais cedo, às 15h, com a acolhida de peregrinos de todo o mundo e apresentações artísticas, além de momentos de oração no palco montado em Copacabana, a praia mais famosa do país.

A chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegaram às 18h, e convidou os peregrinos a um momento de recolhimento antes da missa. Os objetos estão no Brasil desde setembro de 2011 e já passaram por 250 dioceses de todos os estados do país.

E está tudo pronto para a visita do papa no santuário de Aparecida nesta quarte-feira. Ele saiu do Rio de Janeiro às 8 horas e a chegada em São Paulo ocorreu por volrta das 9h. No santuario o santo padre tem uma grande agenda e o ponto auge é a missa que acontece nesta manhã. Dentre outros compromissos está a visita e almoço no seminario Bom Jesus.

Após uma benção da sacada do Santuário, o papa Francisco vai de carro aberto ao Seminário de Bom Jesus de Aparecida, onde abençoa a imagem de Santo Antônio de Santana Galvão (também conhecido como São Frei Galvão, canonizado por Bento XVI em São Paulo em 2007). A imagem ficará exposta em um santuário em Guaratinguetá. Depois do almoço, acompanhado pela comitiva papal, os bispos da região e os dez seminaristas, Papa Francisco volta ao Rio para a visita ao hospital de São Francisco, na Tijuca.

Jornada Mundial da Juventude. Patrocínio: Havan, Estofados Ideal, Loja Empório, Cadore Malhas, Refrigeração Bastiani, Rio Vivo Ambiental,IB Mix Concreto Usinado, Stop Shop e Sintricomb.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Veículo clonado com registro de furto é recuperado

Durante a tarde de segunda-feira (15), policiais rodoviários federais da unidade de Itajaí acabaram detendo uma mulher que conduzia um Hyundai HB20 com registro de furto/roubo e que circulava clonado. O fato aconteceu durante uma fiscalização de rotina por parte dos agentes da PRF. Na consulta ao sistema, os agentes constataram que o CRLV apresentado pela mulher durante a fiscalização era falso. E com a busca detalhada nos sinais identificadores do...
Continuar lendo...

Com a Bola Toda na feira

Uma das obras que serão destaque na Feira do Livro de Brusque é Com a Bola Toda! – 100 anos do Clube Atlético. A obra tem autoria do escritor Saulo Adami e da jornalista Gisele Zambiazzi e relata a trajetória do “vovô do futebol catarinense”. Zambiazzi e Adami vão estar no evento, onde participam de um bate-papo com os leitores presentesna 6ª edição do evento. A conversa terá início às 19h30min desta quinta-feira (8), na Praça da Cidadania. A obra resgata a trajetória de uma...
Continuar lendo...

Colisão entre caminhão e moto em Guabiruba

Na quarta-feira (19) por volta das 14h59 na rua Guabiruba Sul em Guabiruba. No local um acidente de trânsito envolvendo moto e caminhão. Onde o motorista de 51 anos que conduzia o caminhão Mercedes 1513 de Guabiruba e nada sofreu. A motociclista de 22 anos que conduzia a moto Honda CG Titan sentia fortes dores no braço direito e perna direita, sendo conduzida ao Hospital Azambuja.  
Continuar lendo...