Jornada Mundial da Juventude inicia com chuva

A programação oficial da jornada Mundial da Juventude começou nesta terça-feira (23) à noite, com uma celebração presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta. O Arcebispo esteve acompanhado por sete bispos auxiliares do Rio de Janeiro e cerca de 1500 ministros, entre cardeais, bispos e sacerdotes. A programação começo mais cedo, às 15h, com a acolhida de peregrinos de todo o mundo e apresentações artísticas, além de momentos de oração no palco montado em Copacabana, a praia mais famosa do país.

A chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, chegaram às 18h, e convidou os peregrinos a um momento de recolhimento antes da missa. Os objetos estão no Brasil desde setembro de 2011 e já passaram por 250 dioceses de todos os estados do país.

E está tudo pronto para a visita do papa no santuário de Aparecida nesta quarte-feira. Ele saiu do Rio de Janeiro às 8 horas e a chegada em São Paulo ocorreu por volrta das 9h. No santuario o santo padre tem uma grande agenda e o ponto auge é a missa que acontece nesta manhã. Dentre outros compromissos está a visita e almoço no seminario Bom Jesus.

Após uma benção da sacada do Santuário, o papa Francisco vai de carro aberto ao Seminário de Bom Jesus de Aparecida, onde abençoa a imagem de Santo Antônio de Santana Galvão (também conhecido como São Frei Galvão, canonizado por Bento XVI em São Paulo em 2007). A imagem ficará exposta em um santuário em Guaratinguetá. Depois do almoço, acompanhado pela comitiva papal, os bispos da região e os dez seminaristas, Papa Francisco volta ao Rio para a visita ao hospital de São Francisco, na Tijuca.

Jornada Mundial da Juventude. Patrocínio: Havan, Estofados Ideal, Loja Empório, Cadore Malhas, Refrigeração Bastiani, Rio Vivo Ambiental,IB Mix Concreto Usinado, Stop Shop e Sintricomb.

LDO

Dúvidas ou Sugestões

Brusque vai a Tubarão para tentar reverter desvantagem na final

Com desfalques e dúvidas, o Brusque Futebol Clube vai para Tubarão em busca do tetracampeonato da Copa Santa Catarina. O técnico Picoli viveu durante a semana uma situação considerada novidade para ele, mas que exige calma para colocar o melhor time possível em campo neste domingo (3), no sul do Estado. Contra o Tubarão, a equipe precisa vencer por um gol de diferença para forçar a decisão do título nos...
Continuar lendo...

Sábado começa com uma morte no trânsito

O sábado (20) começou registrando mais uma morte no trânsito. Desta vez a fatalidade ocorreu no cruzamento das ruas Guabiruba Sul e Vicente Scharf, em Guabiruba. No local há um semáforo e o ciclista Edmir Laube (52) foi atropelado pelo motorista de um veículo Toyota Corolla, quando seguia para o trabalho, por volta das 7h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima ainda com vida, mas apresentando sangramento pelo ouvido,...
Continuar lendo...

Carro e moto se chocam e homem fratura braço

A manhã deste domingo (27) começou violenta com mais um acidente de trânsito envolvendo motocicleta e carro. Este ocorreu na estrada geral do Bairro Rio Branco, bem próximo do Mercado Rio Branco e envolveu uma Honda Broz de cor preta e um Ford Ka de cor prata, os dois com placas de Brusque. Para o socorro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é que foi deslocado para o local. Jober Joaquim Hochsprung (18), condutor da moto, sofreu ferimentos pelo corpo, além de suspeita...
Continuar lendo...