Evangélico será contemplado

O governo do estado em parceria com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) anunciará na próxima segunda-feira (15), às 10h30min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, o projeto Hospitais Filantrópicos II. Através deste programa, ações de eficiência energética serão levadas para 56 hospitais filantrópicos catarinenses.O investimento será de R$ 9.404.225.51.

Os hospitais que se credenciam a receber este projeto foram selecionados por meio de chamada pública realizada pela Celesc ainda no ano de 2011. Ao todo, serão 51 municípios catarinenses, onde vive uma população de mais de, 2,6 milhões de pessoas.

Brusque também está entre os 51 municípios que serão contemplados, através do projeto Hospitais Filantrópicos II.A Maternidade e Hospital Evangélico, a princípio, é o único hospital filantrópico do município relacionado para receber investimentos através do projeto. Os hospitais selecionados serão beneficiados com a eficientização dos sistemas de iluminação, condicionamento de ar, refrigeração, força motriz e equipamentos de esterilização.

As atividades do projeto iniciam em julho/2013 e levarão dois anos para serem concluídas em todos os hospitais. Com a execução do Hospitais Filantrópicos II, a Celesc estima redução de consumo de 5.024 MWh/ano, energia suficiente para atender 2.321 residências/ano.

LDO

Dúvidas ou Sugestões