Resumo dos fatos na Segurança Pública

Perícia - No último final de semana, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Jorge Mussi esteve em Brusque e falou com exclusividade ao repórter Anderson Antunes sobre a importância do trabalho de um perito criminal para ajudar nas investigações da Polícia Civil. A atividade pericial é fundamental para o esclarecimento de crimes e acidentes em geral, onde são coletadas informações que dão base para a conclusão dos inquéritos policiais. Em Brusque, assim como na maioria das Comarcas catarinenses, não há esse profissional.
Colisão - Às 19h30min de ontem o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a mais um acidente com moto na avenida 1º de Maio. Com 52 anos de idade, Mário José Franzem pilotava uma Titan 125 quando colidiu com um Corsa que estava estacionado. Consciente, o homem sofreu fratura exposta e cortes na perna direita. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi conduzido ao pronto socorro do Hospital de Azambuja. Mário é morador da rua Nova Trento, no Azambuja. 
Assassinato - A Polícia Civil começou a ouvir depoimentos de parentes, amigos e vizinhos de Celso Eccerk (48), que foi encontrado morto dentro de casa na última sexta-feira (25), na rua Bulcão Viana. O delegado Alonso Torres, que preside o inquérito, quer saber quem costumava frequentar a casa de Celso. Segundo informações, o homem teria sido morto de quarta pra quinta-feira. Ainda não há informações de susperitos.
Assalto - O casal de professores aposentados Alfredo Cardeal (81) e Sebastiana de Souza Cardeal (75), moradores do Cedrinho, foi assaltado dentro de casa no final da madrugada desta terça-feira (29). Três homens bateram na porta da frente da residência. Quando Alfredo atendeu, foi imediatamente rendido. Os marginais estavam portando armas de fogo. Após uma hora e meia no interior da casa em busca de valores, os bandidos roubaram uma TV e um computador.
Dúvidas ou Sugestões