Grupo guabirubense chega a Karlsdorf-Neuthard

Em clima de festa, um grupo de 47 pessoas, que formam o Coral Cristo Rei de Guabiruba, mais o prefeito da cidade, Matias Kohler, foi recepcionado pelo prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt. O anfitrião desejou boas vindas a todos e registrou o “quanto é importante para os moradores de Karlsdorf-Neuthard” suas presenças na cidade.

Também em discurso, o prefeito de Guabiruba destacou como “um marco histórico” na vida de cada um dos guabirubenses que atravessaram o Atlântico para as festividades dos 200 anos da cidade Karlsdorf-Neuthard.

Vários grupos de Brusque e Guabiruba já estão na região de Karlsruhe. Entre eles um de 15 estudantes da rede municipal de Brusque, que participa de um intercâmbio cultural para troca de experiências e saberes. Estarão se juntando aos que já se encontram na Alemanha os grupos folclóricos Alle Tanzen Zusammen e o grupo Tutti Buona Gente, também de Guabiruba.

Segundo Amilton José Erthal, diretor da agência da Rose Cia de Viajens, empresa que ficou encarregada de organizar a passagem dos visitantes brasileiros por Karlsdorf-Neuthard, são mais de 240 pessoas de Guabiruba e Brusque, e mais outros que estão na região da Alemanha por conta própria. Os visitantes brasileiros foram acolhidos em casas de família nos arredores de Karlsruhe.

A comitiva oficial será formada por representantes do governo de Santa Catarina e Assembléia Legislativa, prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, senador Luiz Henrique da Silveira e pelos presidentes das câmaras de vereadores de Guabiruba e Brusque, vereadores Waldemiro Dalbosco e Guilherme Marchewsky, respectivamente. A programação oficial começa nesta quarta-feira (13).

LdO

Dúvidas ou Sugestões