Grupo guabirubense chega a Karlsdorf-Neuthard

Em clima de festa, um grupo de 47 pessoas, que formam o Coral Cristo Rei de Guabiruba, mais o prefeito da cidade, Matias Kohler, foi recepcionado pelo prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt. O anfitrião desejou boas vindas a todos e registrou o “quanto é importante para os moradores de Karlsdorf-Neuthard” suas presenças na cidade.

Também em discurso, o prefeito de Guabiruba destacou como “um marco histórico” na vida de cada um dos guabirubenses que atravessaram o Atlântico para as festividades dos 200 anos da cidade Karlsdorf-Neuthard.

Vários grupos de Brusque e Guabiruba já estão na região de Karlsruhe. Entre eles um de 15 estudantes da rede municipal de Brusque, que participa de um intercâmbio cultural para troca de experiências e saberes. Estarão se juntando aos que já se encontram na Alemanha os grupos folclóricos Alle Tanzen Zusammen e o grupo Tutti Buona Gente, também de Guabiruba.

Segundo Amilton José Erthal, diretor da agência da Rose Cia de Viajens, empresa que ficou encarregada de organizar a passagem dos visitantes brasileiros por Karlsdorf-Neuthard, são mais de 240 pessoas de Guabiruba e Brusque, e mais outros que estão na região da Alemanha por conta própria. Os visitantes brasileiros foram acolhidos em casas de família nos arredores de Karlsruhe.

A comitiva oficial será formada por representantes do governo de Santa Catarina e Assembléia Legislativa, prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, senador Luiz Henrique da Silveira e pelos presidentes das câmaras de vereadores de Guabiruba e Brusque, vereadores Waldemiro Dalbosco e Guilherme Marchewsky, respectivamente. A programação oficial começa nesta quarta-feira (13).

LdO

Dúvidas ou Sugestões

Autor de tentativa de homicídio é preso pela Civil

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Investigações Criminais (DIC), elucidou mais um crime que aconteceu no município de Brusque. Trata-se da tentativa de homicídio ocorrida no último dia 15 de novembro, uma sexta-feira, no qual um homem, até então não identificado, teria acertado com um tiro Denílson Félix (41), na Rua União, Bairro Limeira Baixa, na localidade conhecida como Loteamento Dom Nelson. Após o fato começaram-se as investigações acerca da situação. Testemunhas...
Continuar lendo...

Escola Paulo Schmidt é revitalizada

Campo de futebol para a prática de atividades esportivas, troca de telhado, de janelas, de piso, construção de calçada, nova pintura e reformas na cozinha. Essas foram algumas das melhorias feitas na Escola Municipal Paulo Schmidt e entregues pelo Governo Municipal à comunidade do bairro Pomerânia, na terça-feira (27). O investimento para a revitalização da escola foi de aproximadamente R$ 200 mil. Conforme a diretora da instituição, Valdirene Cesário Abrahão Martim, as obras...
Continuar lendo...

Bombeiros socorrem dois feridos em capotamento de Kombi

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado por volta das 18h10 para atender um acidente de trânsito na rua José Zierke, bairro Primeiro de Maio. No local, ocorreu o capotamento de uma VW/Kombi de cor branca, placas de Itajaí, com seis pessoas, duas delas feridas.   Foram socorridos Alexandre Pacheco, 40 anos, que foi encontrado sentado na calçada, consciente e orientado, apresentando dores na coluna cervical, clavícula direita e na parte frontal do...
Continuar lendo...