Grupo guabirubense chega a Karlsdorf-Neuthard

Em clima de festa, um grupo de 47 pessoas, que formam o Coral Cristo Rei de Guabiruba, mais o prefeito da cidade, Matias Kohler, foi recepcionado pelo prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt. O anfitrião desejou boas vindas a todos e registrou o “quanto é importante para os moradores de Karlsdorf-Neuthard” suas presenças na cidade.

Também em discurso, o prefeito de Guabiruba destacou como “um marco histórico” na vida de cada um dos guabirubenses que atravessaram o Atlântico para as festividades dos 200 anos da cidade Karlsdorf-Neuthard.

Vários grupos de Brusque e Guabiruba já estão na região de Karlsruhe. Entre eles um de 15 estudantes da rede municipal de Brusque, que participa de um intercâmbio cultural para troca de experiências e saberes. Estarão se juntando aos que já se encontram na Alemanha os grupos folclóricos Alle Tanzen Zusammen e o grupo Tutti Buona Gente, também de Guabiruba.

Segundo Amilton José Erthal, diretor da agência da Rose Cia de Viajens, empresa que ficou encarregada de organizar a passagem dos visitantes brasileiros por Karlsdorf-Neuthard, são mais de 240 pessoas de Guabiruba e Brusque, e mais outros que estão na região da Alemanha por conta própria. Os visitantes brasileiros foram acolhidos em casas de família nos arredores de Karlsruhe.

A comitiva oficial será formada por representantes do governo de Santa Catarina e Assembléia Legislativa, prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, senador Luiz Henrique da Silveira e pelos presidentes das câmaras de vereadores de Guabiruba e Brusque, vereadores Waldemiro Dalbosco e Guilherme Marchewsky, respectivamente. A programação oficial começa nesta quarta-feira (13).

LdO

Dúvidas ou Sugestões

Final de semana será de muito sol

O tempo deve ser bom em Brusque e na maior parte de Santa Catarina neste final de semana. Segundo os meteorologistas da Epagri/Ciram, o sol aparece na maior parte do período, acompanhado por nuvens, mas sem chuva. A temperatura mínima na cidade de Brusque e região neste sábado (14) fica na casa dos 17 graus e a máxima nos 31. O tempo bom se repete no domingo (15), com mínima de 17 e máxima de 30 graus.
Continuar lendo...

Encontro Catarinense do Orçamento Participativo

Nos dias 10 e 11 de outubro, festa e democracia estarão na agenda da cidade de Brusque. Além da Fenarreco, a cidade sediará o I Encontro Catarinense da Rede Brasileira de Orçamento Participativo. No evento estarão presentes gestores municipais das cidades que implantaram o OP em Santa Catarina e em outros estados do Brasil, bem como lideranças do movimento comunitário, estudiosos e demais interessados em conhecer a proposta. O Encontro Catarinense será realizado no Sindicato dos...
Continuar lendo...

Carlos Renaux é punido por escalação irregular de atleta

O Tribunal de Justiça Desportiva julgou na noite desta terça-feira (11) o caso que envolvia a escalação irregular do atleta Luan na partida contra o Porto, na abertura da Série C do Catarinense. E a equipe acabou punida com a perda de três pontos pela irregularidade e a perda dos três pontos conquistados em campo. E os auditores que julgaram o caso, que contou com o depoimento do diretor de futebol do Carlos Renaux, Juliano Batista, decidiram...
Continuar lendo...