Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Prefeito faz balanço dos primeiros cem dias

Prefeito faz balanço dos primeiros cem dias

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, esteve reunido com a imprensa na tarde de quarta-feira (17), no salão nobre da Prefeitura, para avaliar os cem dias de governo. O objetivo foi prestar contas à sociedade, mostrar as situações encontradas não previstas durante o período de transição e relatar as ações executadas nos primeiros meses da atual administração. Estiveram presentes no encontro o vice-prefeito, Valmir Zirke, e os secretários municipais.

Na ocasião, o prefeito reforçou que o planejamento é a principal característica de qualquer ação que será feita pelo poder público municipal. “Nossa preocupação sempre foi bem clara no sentido de primeiramente nos organizarmos, efetuar um planejamento seguro e a partir daí iniciarmos um governo de responsabilidade”, pontuou.

Foi entregue à imprensa um documento com um balanço das atividades realizadas por secretaria. Entre as ações de Obras, estão o areiamento em mais de 200 vias, construção da rede de esgoto da Rua Andre Kysinsky, bairro São Pedro, instalação de mais de 250 bocas de lobo, reformas em 10 pontes, limpeza nas vias e em suas margens, melhoramento na iluminação pública, com a troca de aproximadamente 350 lâmpadas. Todos os bairros foram contemplados com alguma ação da secretaria de Obras.

Na Educação, reformas em escolas e na sede da secretaria e investimentos em capacitação e treinamentos dos profissionais foram os destaques, enquanto na Saúde, a agilidade no atendimento humanizado, redução na espera por exames e a ampliação das especialidades médicas na rede foram apresentados por meio de números.

A reestruturação das instalações do viveiro de mudas, realização de exames em animais produtores de leite, implantação do Programa de Hortas escolares, em parceria com a Educação, acompanhamento técnico gerencial aos fornecedores de produtos para Merenda Escolar e renovação dos convênios com Epagri, Cidasc e Aderg estiveram entre as principais ações da secretaria de Agricultura.

Na área de Planejamento Urbano, Infraestrutura e Trânsito destacam-se a organização do espaço físico, início do processo de revisão do plano diretor do município, plano municipal de saneamento básico, estruturação do setor de trânsito, elaboração de projetos para captação de recursos e fiscalização.

Na secretaria de Administração, as principais atividades foram a estruturação e organização dos serviços, do setor tributário e de fiscalização, melhorias no setor de compras e licitações adequando as normas legais e acompanhamento e orientação as demais secretarias no cumprimento do processo orçamentário e financeiro.

Já o apoio a eventos esportivos, promoção de campeonatos municipais e programas envolvendo crianças, adolescentes e jovens estão entre as atividades desenvolvidas pela secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude. Enquanto na cultura, além do apoio financeiro a eventos com esse fim, foram organizados o espaço físico, a biblioteca municipal, Conselho Municipal de Cultura, fanfarras, participação no colegiado de cultura da Ammvi e preparação da Conferência intermunicipal da Cultura e oferta de cursos.

Dúvidas ou Sugestões