Eleitores têm 11 dias para regularizar situação com Justiça Eleitoral
Os cidadãos têm até o dia 7 de maio para tirar o título de eleitor ou regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Aqueles que não estiverem com situação regularizada podem ter os títulos cancelados, o que implica na impossibilidade de se tirar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), assim como o passaporte. Além disso, não conseguem participar de concursos públicos e nem tampouco renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.
O eleitor que precisar tirar ou transferir o título deve levar ao cartório eleitoral um documento oficial de identidade, com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista). Também é importante levar um comprovante de endereço. Para os homens que fizeram 18 anos, é necessária a apresentação do certificado de alistamento militar.
No caso das transferências, o eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação. Caso contrário, não poderá votar, já que o nome não irá constar na folha de votação da respectiva seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título, o prazo vai até 25 de setembro.
O Cartório Eleitoral de Brusque funciona no prédio ao lado do Banco do Brasil, na avenida das Comunidades.