Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Udesc abre inscrições para vestibular na terça-feira

Udesc abre inscrições para vestibular na terça-feira

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2013 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciam na terça-feira (21). Nesta edição, são oferecidas 1.345 vagas em 34 cursos gratuitos da instituição em dez unidades distribuídas pelo Estado. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.vestibular.udesc.br até 18 de junho. A taxa é R$ 90.

“O edital com todas as informações será divulgado na terça, mas os candidatos já podem consultar o Guia do Vestibulando”, diz a coordenadora do Vestibular da Udesc, Rosângela de Souza Machado. As provas serão aplicadas em 7 de julho em oito cidades de Santa Catarina (Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, São Bento do Sul, Chapecó, Laguna e Balneário Camboriú). Serão duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

Em Florianópolis, as oportunidades são para os cursos de Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, História e Pedagogia. A unidade de Balneário Camboriú oferece o curso de Engenharia do Petróleo.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Matemática, Química, Física, Tecnologia em Análises e Desenvolvimento de Sistemas e para as Engenharias (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica). Em Lages, os interessados podem se inscrever nos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal.

A Udesc oferece ainda, de forma gratuita, neste vestibular, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia da Pesca, em Laguna; Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Produção Moveleira e Zootecnia, no Oeste Catarinense; Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Engenharia Sanitária, em Ibirama; e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.

A Udesc continua adotando o sistema de cotas neste vestibular. “São 20% das vagas destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e Médio em instituições públicas de ensino, e outras 10% das vagas estão reservadas para pessoas do grupo racial negro”, explica a coordenadora do vestibular, Rosângela de Souza Machado.

Colaboração: Phamela Hinhel

Dúvidas ou Sugestões

Homem de 26 anos sofre tentativa de homicídio

Na madrugada deste domingo (02), por volta das 02h, a Polícia Militar de Brusque recebeu informação de discussão em um pátio residencial, localizado às margens da rodovia Antônio Heil, bairro Santa Terezinha. No local, entretanto, foi encontrado apenas um homem de 26 anos com diversas lesões, provenientes de arma branca, no que foi considerado tentativa de homicídio.  A vítima foi encaminhada ao Hospital Azambuja....
Continuar lendo...

Botuverá adquire biblioteca móvel

A secretaria municipal de Educação de Botuverá adquiriu, com recursos próprios, uma biblioteca móvel para as crianças de 1º a 5º ano. O objetivo é incentivar ainda mais a leitura aos estudantes. A biblioteca, que conta com um acervo de mais de 500 livros, vai circular entre as escolas do município. De acordo com o prefeito José Luiz Colombi, o Nene, “uma boa educação têm início com uma boa literatura e apesar de estarmos na era digital a leitura é de suma importância para...
Continuar lendo...

Sétima Descida do Rio Itajaí Mirim bate recorde de público

Eram 7h05 da manhã de domingo (24) quando os primeiros barcos foram colocados na água para dar início a sétima edição da Descida do Rio Itajaí Mirim. O local de saída das embarcações foi a avenida Beira Rio, próximo a Academia Viva, no bairro Santa Terezinha.  O evento contou com mais de 80 inscritos e cada embarcação foi ocupada por, em média, cinco pessoas. “Foi a maior...
Continuar lendo...