Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Núcleo promove mostra de livros e show nacional

Núcleo promove mostra de livros e show nacional

O Núcleo das Academias, com apoio da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) promove no dia 23 de maio, uma quinta-feira, às 20 horas, no Centro Empresarial de Brusque (Cescb), a mostra de livros de escritores brusquenses e o show nacional com Junior Almeida & Banda, de Alagoas.

O cantor e compositor Junior Almeida lançará seu mais recente trabalho, Memória da Flor, que conta com a participação especial no vocal de Nei Matogrosso no CD e vídeo clip. Junior virá acompanhado da banda formada por Toni Augusto (guitarra), Fabinho Oliveira (baixo), Bruno Palagani (cavaquinho e bandolin), Márcio Cavalcanti (bateria) e Dinho Zampier (teclado).

A Mostra de Livros de Escritores Brusquenses e o show nacional com Junior Almeida & Banda conta com empresas cidadãs patrocinadoras e apoiadoras da cultura: Sistema de Ensino Energia, Benvetex, Aradefe Malhas, jornal Município Dia a Dia, Rádio Diplomata FM, Hotel Beira-Rio, Schmitt Buffet e Eventos, Gráfica Mercúrio, VKings, Som Fumagalli, Núcleo de Panificadoras, Núcleo das Escolas de Idiomas, Claudia Bia, Luís Teixeira, Livraria Mosimann, Dimensional Engenharia e Cores e Tons.

Durante coquetel, estarão autografando suas obras oferecidas a preços promocionais 21 autores: Bia Renaux, Edson Luiz Maurici, Saulo Adami, Jeanine Wandratsch Adami, João Carlos Mosimann, Ricardo José Engel, Beatriz Dias, Celso Deucher, Valdir Appel, Suzana Mafra, Fabrício Gevaerd, Sílvia Teske, Olavo Kormann, Aldo dos Anjos, Ligia Maria de Oliveira, Rafael Zen, Marcos Welter, Walter de Oliveira, Pedro Schlindwein, Rodrigo José Leal e Geraldo Alves dos Santos, com participações especiais de Ivo Moritz e João Antônio Schaefer, o Dr. Nica.

As origens da literatura local remontam aos tempos da colonização do município. As cartas do barão Maximilian von Schneeburg, escritas de 1860 a 1867, são consideradas as primeiras peças literárias de Brusque. Os primeiros livros de autores locais foram lançados no início do século XX.

Atualmente, Brusque tem autores escrevendo e editando livros nos mais variados gêneros, desde literatura até obras técnicas e científicas. No século XXI, mais de 40 autores brusquenses lançaram novos títulos no mercado editorial, além de algumas reedições, sendo que alguns escritores locais têm dezenas de livros publicados individualmente ou em parceria com outros autores.

Dúvidas ou Sugestões

Aeroporto Internacional de Navegantes completa 47 anos

Neste domingo, 12 de março, o Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder, em Santa Catarina, completa 47 anos da construção de sua primeira sede. Administrado pela Rede Infraero desde 1980, o terminal é hoje considerado o maior aeroporto em movimentação de carga de Santa Catarina, o terceiro da região sul e o 7º da Rede Infraero. Nesse cenário, o aeroporto se destaca como agente facilitador no polo...
Continuar lendo...

Brusnova e Rieg Pré Moldados lideram campeonato

As equipes da Brusnova e da Rieg Pré Moldados seguem mandando no 15º Campeonato de Futebol do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). Os dois times lideram as classificações nas chaves A e B, respectivamente e venceram todos os jogos que disputaram até agora na competição. As duas equipes entraram em campo na rodada deste final de semana e...
Continuar lendo...

Tentativa de golpe foi aplicada em Brusque

Uma tentativa de golpe foi registrada na última terça-feira (26) em Brusque. Dois homens tentaram aplicar o chamado ‘conto do bilhete’ em Pum homem de 58 anos. Ele conta que ao sair do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite), um homem (loiro, magro, sem barba e com aproximadamente 1,75 metros de altura, camisa branca e caça jeans), aparentando pouca instrução, chegou até ele perguntando se alguém...
Continuar lendo...