Elevação de comarca deve ter novidade

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Brusque desta terça-feira (2), o vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) relembrou a luta brusquense para a elevação da comarca do Judiciário, de final para especial. O assunto já vem sendo bandeira de diferentes segmentos da sociedade há algum tempo e pode ganhar, segundo ele, um desfecho em breve. 

“O Tribunal de Justiça já tem em sua dotação orçamentária para este ano a precisão de elevação de várias comarcas em Santa Catarina. E também amanhã (quarta-feira) haverá uma votação no pleno do TJ, onde os desembargadores votam, mudando algumas regras. E com essas mudanças Brusque se encaixará dentro para elevação de comarca”, disse ele, afirmando que o pleito de Brusque é o mesmo de outras cidades do estado. 

O vereador Jean Daniel Pirolla (PP) disse que a mudança é urgente, pois a demanda de processos na esfera judicial local tem sido um entrave para os profissionais que atuam no ramo da advocacia e para quem depende das decisões dos magistrados.

“Com o apoio da subseção Brusque da OAB e também da própria seccional conseguiremos mudar essa realidade que Brusque tem hoje, com atrasos de processos,mudança de juízes. Algo que traz prejuízo muito grande à sociedade”.

Valmir Ludvig (PT) lembrou que a situação que vive a cidade, com a entrada e saída d e juízes com freqüência é um problema que afeta setores distintos. “Muitas vezes, somente aquela rápida passagem faz com que o juiz nãos e insira no município, não saiba todo o contexto e  tem dificuldade, inclusive, de fazer o próprio trabalho”, destacou.

 


 

Dúvidas ou Sugestões

Condenado por crime em Brusque é preso no Paraná

Na tarde desta sexta-feira (7), policiais civis da Delegacia de polícia de Guarapuava do estado do Paraná deram cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Brusque no ano de 2018. O homem estava foragido desde o final do referido ano, quando foi condenado pelos crimes de furto qualificado (quatro furtos) e crime de falsa identidade. No decorrer desta semana, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal -...
Continuar lendo...

Bom uso do português será diferencial na redação

A prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ser mais exigente este ano, e os estudantes deverão estar atentos, sobretudo ao uso da língua portuguesa, segundo o coordenador pedagógico do Vetor Vestibulares, Rubens César Carnevale, que foi corretor da redação do Enem por três anos seguidos, de 2014 a 2016. “O que aparece na correção do Enem é a gramática...
Continuar lendo...

Segurança pesada na Fenarreco

Segurança é palavra de ordem na 28ª edição da Festa Nacional do Marreco. Tudo para manter o clima familiar peculiar da festa mais gostosa do Brasil. Para isso, além de bombeiros militares e comunitários, agentes da Defesa Civil, ambulâncias e médicos de prontidão, um forte aparato policial foi montado para garantir o sossego no evento. E neste ano quem está prestando apoio na festa é a Polícia Civil da cidade de Balneário Camboriú, que deslocou uma delegacia móvel para o...
Continuar lendo...