Elevação de comarca deve ter novidade

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Brusque desta terça-feira (2), o vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) relembrou a luta brusquense para a elevação da comarca do Judiciário, de final para especial. O assunto já vem sendo bandeira de diferentes segmentos da sociedade há algum tempo e pode ganhar, segundo ele, um desfecho em breve. 

“O Tribunal de Justiça já tem em sua dotação orçamentária para este ano a precisão de elevação de várias comarcas em Santa Catarina. E também amanhã (quarta-feira) haverá uma votação no pleno do TJ, onde os desembargadores votam, mudando algumas regras. E com essas mudanças Brusque se encaixará dentro para elevação de comarca”, disse ele, afirmando que o pleito de Brusque é o mesmo de outras cidades do estado. 

O vereador Jean Daniel Pirolla (PP) disse que a mudança é urgente, pois a demanda de processos na esfera judicial local tem sido um entrave para os profissionais que atuam no ramo da advocacia e para quem depende das decisões dos magistrados.

“Com o apoio da subseção Brusque da OAB e também da própria seccional conseguiremos mudar essa realidade que Brusque tem hoje, com atrasos de processos,mudança de juízes. Algo que traz prejuízo muito grande à sociedade”.

Valmir Ludvig (PT) lembrou que a situação que vive a cidade, com a entrada e saída d e juízes com freqüência é um problema que afeta setores distintos. “Muitas vezes, somente aquela rápida passagem faz com que o juiz nãos e insira no município, não saiba todo o contexto e  tem dificuldade, inclusive, de fazer o próprio trabalho”, destacou.

 


 

Dúvidas ou Sugestões

Vacinação contra Raiva acontece em Guabiruba

Até o dia 18 de dezembro acontece a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Raiva, no município de Guabiruba. Devem ser vacinados os bovinos, ou seja, vacas, bois, touros e bezerros, todos a partir do terceiro mês de idade. A medida é realizada pela Prefeitura de Guabiruba em conjunto com a Secretaria de Agricultura, para prevenir o registro da doença em municípios próximos a Guabiruba. Pelo menos quatro mil animais devem...
Continuar lendo...

Câmara de Guabiruba tem sessão rápida na quarta de cinzas

Colocada por lei na quarta-feira de cinzas, a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba foi bastante enxuta e rápida. Foram cerca de 35 minutos de reunião, com apenas três vereadores utilizando da palavra livre para manifestar assuntos da cidade. O vereador Felipe Eilert dos Santos destacou a importância dos grupos de ecoturismo e das organizações não-governamentais que fomentam o turismo ecológico na cidade, com caminhadas...
Continuar lendo...

Inscrições são prorrogadas até domingo

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até domingo (27) o prazo de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que terminaria hoje (25). A inscrição é feita pela internet, no site do Sisutec. O programa oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas, particulares e do Sistema S. Nesta edição, são ofertadas 289.341 vagas. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame...
Continuar lendo...