Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 79
Colégio Potencial abre 1ª Mostra Fotográfica

Colégio Potencial abre 1ª Mostra Fotográfica

Com o tema ‘A Sociedade Clama por Igualdade’, o Colégio Potencial abre neste final de semana a 1ª Mostra Fotográfica. O trabalho é todo desenvolvido pelos alunos e retrata situações, acontecimentos, pessoas ou lugares que demonstram de alguma maneira a realidade da desigualdade social que vive a população brusquense. As fotos revelam a necessidade de um olhar atento da sociedade brusquense, e principalmente dos governantes, para uma realidade que é possível de ser mudada.
Os alunos estão documentando os muitos problemas relacionados à falta de saneamento básico, à precária qualidade de vida, ao desemprego, às migrações em busca de uma vida melhor e à falta de respeito para com os seres humanos em geral.
O projeto, segundo a direção do Potencial, buscou uma mobilização educativa, social e cultural dos alunos, fortalecendo a participação coletiva e cidadã na mudança da realidade. Para isso, o projeto é multidisciplinar e envolve os professores de Atualidades, História e Sociologia como motivadores.
Além disso, destacam ainda, a Mostra Fotográfica contribui para um melhor aprendizado por parte dos alunos, tendo em vista que o projeto visa uma preparação teórica em sala de aula, em caráter multidisciplinar, fomentando o trabalho prático junto à realidade do cotidiano.
Dúvidas ou Sugestões

No amador: Abresc vence o Santos Dumont, Cia do Esporte e Paysandu empatam

No primeiro jogo da semifinal, pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, a Cia Esporte empatou em 2 a 2 diante do Paysandu o jogo foi no CT do Brusque. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (25), no estádio Cônsul Carlos Renaux, quem vencer continua na disputa, em caso de empate a decisão será nos pênaltis. No outro jogo, na tarde de hoje, a Abresc continua firme na competição e invicta, venceu o Santos...
Continuar lendo...

Homem é atingido por golpes de facão, no Holstein

Unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas, na noite deste sábado (16), para atender uma vítima de golpes de facão, na rua Paulo MIssfeldt. A ocorrência do bairro Holstein, foi registrada por volta das 23h28. O homem não teve a idade divulgada e não portava documentação no momento do atendimento. De acordo com as guarnições do Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava múltiplos ferimentos. Os golpes...
Continuar lendo...

Foragido condenado a 47 anos de prisão é preso em Brusque

Na tarde desta terça-feira (13), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas  - SIC,  deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Gaspar, em desfavor de N.S.K, 41 anos, pela prática dos crimes de estupro e estupro de vulnerável, conforme previsto nos artigos 214 e 217 do CP.   O cumprimento foi no bairro Santa Luzia, na cidade de Brusque. O homem preso foi condenado a 47 anos de prisão e agora ficará a disposição da Justiça. 
Continuar lendo...