Brusquenses se destacam pela seleção brasileira

Terminou na última sexta-feira (1) mais uma edição da Volta da Juventude, uma das principais competições de base no ciclismo sul-americano. A seleção brasileira, comandada pelo brusquense Eduardo Gohr, foi a campeã geral por equipes, com a participação de dois ciclistas formados na cidade.

Áquila Roux e André Gohr participaram e voltaram com bons resultados. Áquila concluiu a 2ª e 4ª etapas na 3ª colocação, terminando a volta na 5ª colocação no geral individual. Já André Gohr foi 3º colocado na 1ª etapa e venceu a 5ª da competição, terminando na 3ª colocação geral. O campeão individual também foi brasileiro. O criciumense Caio Ormenese ficou com o título da Volta da Juventude.

"Os resultados conquistados foram totalmente merecidos, fruto de uma grande dedicação e entrega de todos os nossos ciclistas. Sei que ainda existe um longo caminho a ser percorrido, mas por tudo o que vem acontecendo. Acredito que estes meninos possuem uma grande chance de conseguirem alcançar os seus objetivos. Agradeço à Confederação Brasileira de Ciclismo pela oportunidade de comandar a seleção brasileira nesta competição internacional. Para finalizar, gostaria de parabenizar os ciclistas brusquenses, André e Áquila, pois a tradição do ciclismo brusquense continua firme dentro do cenário ciclístico brasileiro", avaliou o treinador Eduardo Gohr.

Dúvidas ou Sugestões