Dez animais já teriam morrido

Um ouvinte da Rádio Cidade, que prefere ser identificado apenas como Ricardo, morador do Bairro Limeira Baixa, procurou a emissora para de denunciar um fato que vem acontecendo em sua comunidade. Segundo ele, outro das proximidades teria envenenado uma série de animais, na maioria gatos. Ele, inclusive, chegou a fotografar alguns dos bichos já sem vida.

Indignado, ele relatou à reportagem que procurou vários órgãos que, em tese, seriam os responsáveis por tomarem algum tipo de atitude quanto à situação. Porém, sem sucesso. “Um fica passando pro outro. O que se disponibilizou para fazer alguma coisa foi a Acapra, mas como a presidente está viajando, ela também não conseguiu tomar nenhuma providência, agora de manhã” (terça-feira), desabafa Ricardo.

Segundo ele, nas últimas semanas já morreram sete. “Desses, eu ainda não havia procurado nenhum órgão, pois estava tentando saber quem é o responsável por isso, porque sem provas a gente não pode falar nada, né?”, afirma o morador, se referindo ao número de animais mortos por um suposto envenenamento.

Na manhã de terça, como havia mais dois, ele disse que ficou muito indignado e, automaticamente, começou a ligar para vigilância sanitária, Acapra e órgãos de segurança pública para saber mais informações a respeito do que fazer. Ele disse, ainda, que chegaram a passar o número da vigilância sanitária de Blumenau. 

“O que a gente queria é que as autoridades brusquenses a respeito dos animais, principalmente quando se trata de maus tratos animais, tivessem um número de telefone fixo para que pudéssemos fazer essas reclamações e tomarmos as atitudes necessárias, porque esse negócio de jogar um pro outro, sempre irá deixar impune os responsáveis por esses atos.”

Na ocasião da presença da reportagem em sua residência, um cachorro de pequeno porte havia acabado de morrer, após agonizar por várias horas. Como Ricardo não tem condução própria e, visto de que ele não conseguiu contato com nenhuma entidade responsável, ele se viu impossibilitado de fazer alguma coisa pelo bicho. Ao todo, dez animais já morreram.

 

Dúvidas ou Sugestões

Afeg participa de torneio no Rio Grande do Sul

A Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg) deu início nas atividades neta segunda-feira (6), visando à participação da VIIIª Copa Teotônia de futebol de base, que acontece entre os dias 17 e 24 de janeiro. Para isso, a equipe está treinando todos os dias, até a competição ocorrer, a Associação viajará com as categorias sub 13 e sub 15. O presidente Fábio e a comissão técnica estão confiantes. Publicado por Lana Martins
Continuar lendo...

Homem tenta esfaquear policiais

Além de evitarem um possível homicídio, dois policiais militares de Guabiruba acabaram sofrendo uma tentativa de esfaqueamento no fim de tarde desta terça-feira (30). Tudo começou quando a guarnição foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a fim de se deslocar até a região de Alsácia. Segundo denúncias feitas à PM, um homem estaria armado com faca, a fim de matar um...
Continuar lendo...

Homem perde R$ 855 em compra de veículo anunciado na internet

Um homem de 23 anos esteve na Delegacia de Polícia para registrar que foi vítima de estelionato na última semana, durante uma suposta compra de um veículo. Ele se interessou no anúncio feito através do Facebook, principalmente pelo fato que o valor de venda do veículo era abaixo do mercado. Ele entrou em contato com o suposto vendedor, que se identificou como auditor fiscal da Receita Federal do Brasil. E como sinal para confirmar a compra do...
Continuar lendo...