Dez animais já teriam morrido

Um ouvinte da Rádio Cidade, que prefere ser identificado apenas como Ricardo, morador do Bairro Limeira Baixa, procurou a emissora para de denunciar um fato que vem acontecendo em sua comunidade. Segundo ele, outro das proximidades teria envenenado uma série de animais, na maioria gatos. Ele, inclusive, chegou a fotografar alguns dos bichos já sem vida.

Indignado, ele relatou à reportagem que procurou vários órgãos que, em tese, seriam os responsáveis por tomarem algum tipo de atitude quanto à situação. Porém, sem sucesso. “Um fica passando pro outro. O que se disponibilizou para fazer alguma coisa foi a Acapra, mas como a presidente está viajando, ela também não conseguiu tomar nenhuma providência, agora de manhã” (terça-feira), desabafa Ricardo.

Segundo ele, nas últimas semanas já morreram sete. “Desses, eu ainda não havia procurado nenhum órgão, pois estava tentando saber quem é o responsável por isso, porque sem provas a gente não pode falar nada, né?”, afirma o morador, se referindo ao número de animais mortos por um suposto envenenamento.

Na manhã de terça, como havia mais dois, ele disse que ficou muito indignado e, automaticamente, começou a ligar para vigilância sanitária, Acapra e órgãos de segurança pública para saber mais informações a respeito do que fazer. Ele disse, ainda, que chegaram a passar o número da vigilância sanitária de Blumenau. 

“O que a gente queria é que as autoridades brusquenses a respeito dos animais, principalmente quando se trata de maus tratos animais, tivessem um número de telefone fixo para que pudéssemos fazer essas reclamações e tomarmos as atitudes necessárias, porque esse negócio de jogar um pro outro, sempre irá deixar impune os responsáveis por esses atos.”

Na ocasião da presença da reportagem em sua residência, um cachorro de pequeno porte havia acabado de morrer, após agonizar por várias horas. Como Ricardo não tem condução própria e, visto de que ele não conseguiu contato com nenhuma entidade responsável, ele se viu impossibilitado de fazer alguma coisa pelo bicho. Ao todo, dez animais já morreram.

 

Dúvidas ou Sugestões

Torcedores do Brusque marcam presença na saída do hotel

Faltando cerca de duas horas para o início do jogo decisivo do Campeonato Brasileiro da Série D, entre Manaus e Brusque, na Arena Amazônia, cerca de 30 torcedores do Brusque foram acompanhar a saída do time do hotel, rumo ao estádio e o último degrau para conquista do tão sonhado título nacional. A confiança demonstrada pelos torcedores do “eu acredito” tem influenciado no elenco comandado pelo técnico Waguinho...
Continuar lendo...

Pelotão Tático realiza operação em Nova Trento

Após a ocorrência do incêndio aos ônibus da empresa Trentotur, quatro integrantes do Pelotão Tático do 12° Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú estiveram em Nova Trento durante a terça-feira (27) e a quarta-feira (28). O grupo é especializado em ações de combate e foi acionado para dar suporte ao trabalho de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, que é missão da Polícia Militar. Devido à repercussão do fato, a equipe realizou rondas na cidade e...
Continuar lendo...

Ivete Appel poderá assumir como senadora por 90 dias

Nos bastidores da política nesta quinta-feira (12) surgiu um assunto que talvez possa se confirmar para os próximos dias no cenário nacional. A brusquense Ivete Appel da Silveira, viúva de Luis Henrique da Silveira, poderá assumir por um período de 90 dias no Senado Federal no lugar do senador Jorginho Melo. Nas eleições de 2018, Ivete Appel, e Jorginho Melo percorreram o Estado em busca de apoio à candidatura, onde ele garantiu...
Continuar lendo...