Vereador elogia site da Rádio Cidade e responde comentário de Intenauta

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, Armando Dalbosco, considera o serviço prestado pelo Jornalismo da Rádio Cidade como sendo de grande importância, por demonstrar nas reportagens, com apoio de amplo material fotográfico, o dia-a-dia da região. Armando, que assim como muitos guabirubenses acessa quase que diariamente a página da Radio da Informação na internet, deu sua opinião durante pronunciamento feito na sessão de terça-feira (8).
Ao ler em uma de suas visitas ao site uma matéria sobre o projeto da remodelação da praça principal da cidade, o vereador observou um comentário remetido por um internauta que se apresentou como sendo ‘Anônimo de Guabiruba’.
O comentário foi sobre um suposto mal atendimento que teria ocorrido na unidade Hospitalar daquele município, que funciona no mesmo prédio do Posto de Saúde Central.
De acordo com o que foi lido pelo vereador na câmara, o intenauta reclamou que uma pessoa precisava ser atendida com urgência, mas que na hora da consulta a atendente médica não teria dado a atenção devida, mandando o paciente procurar assistência em Brusque.
Após o encerramento da sessão, o repórter Jaison Lorencetti conversou com o vereador Armando Dalbosco, que disse lamentar o comentário já que como vice-presidente da Associação Hospitalar sabe como é difícil manter aquela unidade de saúde.
Segundo ele, não era possível prestar o atendimento que o tal paciente necessitava, por falta de estrutura do plantão. Dalbosco disse ainda que se não fosse o repasse mensal de sete mil reais feito pela prefeitura, mais as verbas estaduais e a ajuda de empresários, a unidade hospitalar de Guabiruba já estaria com as portas fechadas.
Dúvidas ou Sugestões

Restam três vagas

No último final de semana, o Campeonato Municipal de Futebol de Guabiruba teve a última rodada da primeira fase disputada. Porém, a briga pelas vagas nas semifinais ainda não acabou. Isso porque a 5ª rodada, que seria disputada em junho, foi adiada por conta das chuvas que caíram e marca a briga de cinco equipes por três vagas que ainda restam. O time do Solução/FlyOne é o único já classificado. Em oito partidas, venceu todas e lidera com folga a classificação: tem 24 pontos...
Continuar lendo...

Mais uma residência é arrombada no Limeira

Mais um furto em residência foi registrado no bairro Limeira na quinta-feira (11). Outras duas casas já haviam sido arrombadas durante o período da tarde do mesmo dia entre 15h e 115h30. Conforme Boletim de Ocorrência a terceira residência foi arrombada ao final da tarde por volta das 17h51. A vítima informou que ao chegar em sua casa percebeu que a porta da cozinha havia sido arrombada e que do interior foi subtraído 1 televisão LG de 32...
Continuar lendo...

Brusque termina com 8º lugar geral

Após cinco dias de muita disputa e também várias lições de vida, encerrou neste domingo (27), em Joaçaba, mais uma edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A cidade de Brusque terminou a competição com o 8º lugar geral, somadas as medalhas, troféus e pontos conquistados em todos os segmentos de deficiências. Entre os deficientes auditivos, Brusque ficou em 5º lugar, com um troféu de ouro no futsal masculino e um troféu de bronze no tênis de mesa...
Continuar lendo...