Resumo dos fatos na Segurança Pública

Figura - Claudimir Mendes de Oliveira (24) foi até o bar do Di, que fica ao lado do Barateiro da Azambuja, e estacionou a moto placa MDM-0254. Foi quando Daniel Naffien (25) saiu do bar e furtou a moto. Segundo Claudimir, o ladrão estava armado e teria sido visto em uma das casas “da luz vermelha” na rodovia Gentil Archer. O marginal, que já tem fama de mal pagador, deixou a carteira de identidade no bar para garantir o pagamento da conta daquele dia. Agora, ou ele pede uma segunda via ou vai até à Delegacia buscar a original.

Pesado - O caminhão VW com placas de São Paulo que era conduzido às 16 horas de ontem (9) na rodovia Antônio Heil por Marcelo Tomas, bateu na bicicleta que Claudionei Alves da Costa (25) pedalava. O jovem, que sofreu escoriações pelo corpo, foi levado ao hospital de Azambuja pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.

Fria - Somente nesta semana sete correntistas do HSBC foram lesados com saques indevidos de suas contas correntes. O golpe foi provavelmente praticado por clonagem de cartão ou furto de senhas. Uma das clientes, Juliana Patrícia de Jesus (22), por exemplo, teve um prejuízo de 1.480 reais. Outros que não quiseram se identificar tiveram mais de 5 mil reais levados via internet ou por saques feitos no próprio banco, que deve ressarcir a todos.

Furto 1 - Sandro Buschirolli (36), morador do bairro Souza Cruz, registrou na DP que teve o seu veiculo furtado ontem às 10 horas da noite na rua Pedro Werner, próximo a uma loja de materiais de construção. Sandro estacionou as 9 da noite e uma hora depois constatou o furto do Gol 16V branco, 99/2000, com placas AUD-0130, de Brusque. O veiculo não possui seguro.

Furto 2 – Já Valcemir Reis (30) registrou o furto da bicicleta do filho. Ontem, o menino deixou a magrela no estacionamento de uma casa de jogos em rede da rua Rui Barbosa. Trata-se de uma GT de cor preta, com amortecedor. No local apareceu uma pessoa se oferecendo para buscar a bicicleta “por 30 reais”. O carudo disse que sabia onde a bicicleta estava. Uma foto do gentil cidadão está em poder da Polícia Civil.

Furto 3 - E levaram a roçadeira do Joãozinho Pedrini (50), que mora na rua Bruno Furbringer, no Jardim Maluche. O furto ocorreu entre os dias 2 e 3 deste mês. A máquina estava na garagem da casa.

Triste rotina - Ontem, pouco antes das 19 horas, um acidente envolvendo duas motos mobilizou mais uma vez o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi na rua Florianópolis, no bairro Águas Claras, envolvendo a  CG Today placa MAD-4049 (Brusque) que era pilotada por Sinara Moresco (28) e a  CG Titan placa MBV-2557 (Brusque) que era conduzida por Janio Romualdo Frutuoso (31). Sinara sofreu escoriações leves e apresentava suspeita de fratura braço esquerdo, enquanto Janio apresentava ferimentos pelo corpo. Na carona de Jânio estava Perla Marcola Frutuoso (32), que sofreu lesões generalizadas e suspeita de fratura em um dos dedos. Somente as duas moças foram levadas ao hospital de Azambuja pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.

Outra vez - A rua Daniel Imhof, que liga a Eduardo Von Buettner à rua São Leopoldo, entrou para os dados do trânsito caótico de Brusque após dois motociclistas colidirem entre si na tarde de ontem (9). Um motoqueiro ainda não identificado que pilotava uma Biz de cor preta provocou a colisão contra a CG Titan do Samae que era conduzida por Vanildo Tomasi (43). O funcionário da autarquia sofreu escoriações e reclamou aos socorristas do Corpo de Bombeiros que estava com dores na coluna. O piloto da Biz fugiu.

Diferente - Mudando um pouco de atores e de cenário, dessa vez a peça foi a colisão entre um carro e uma bicicleta na rua João Batista Torrezani, no Steffen. O Renaux 19 que era dirigido por Adriana Stenck Coelho Paulino (35) atropelou o ciclista Valentin Seberino (67), que foi levado pelos Bombeiros ao hospital de Azambuja com contusão no fêmur e escoriações pelo corpo.

Tombo - O motociclista Oilson José de Souza Lima (35) trafegava com a XR-200 placa MBK-5889 pela rua Alberto Knoop, no bairro Souza Cruz, quando perdeu o controle e caiu. Os Bombeiros que socorreram Oilson disseram que ele sofreu escoriações e lacerações generalizadas.

 

Dúvidas ou Sugestões