Unifebe divulga nota sobre manifesto

A direção da Unifebe divulgou nesta segunda-feira (18) uma nota oficial sobre o manifesto feito por estudantes na noite de quinta-feira (14) nas dependências do educandário contra a cobrança do estacionamento. 

Na ocasião, os acadêmicos, liderados pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) formaram filas e pagaram suas respectivas taxas com notas de R$ 50, dificultando o troco do caixa nos guichês. Confira, a seguir, a nota emitida pela Unifebe.

"Diante das manifestações realizadas pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) desta Instituição, referente ao serviço de estacionamento, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) vem a público esclarecer que o referido espaço é gerenciado por uma empresa especializada desde 2004, e que, após a implantação do serviço, mais nenhum furto de veículo foi registrado no local.

Ressaltamos que os preços praticados pela empresa estão de acordo com a média de mercado e que o referido contrato é reajustado anualmente pela variação do INPC. Destacamos ainda, que o estacionamento de veículos dentro do campus Santa Terezinha é facultativo e não obrigatório.

A Unifebe é uma instituição comunitária que não visa lucro e sua administração está sempre aberta ao diálogo, desde que promovido de modo respeitoso e atendidos os princípios de legalidade e de razoabilidade.

O objetivo da instituição é oferecer educação de qualidade para Brusque e região, sendo que todas as decisões desta gestão visam à segurança e o bem-estar da comunidade acadêmica."


Dúvidas ou Sugestões

Internautas se dividem nas opiniões

Antes de confirmar Dunga como novo treinador da Seleção Brasileira de Futebol, chegou a circular a hipótese de se ter no comando da equipe canarinho um treinador estrangeiro. Pepe Josep “Pep” Guardiola, Jürgen Klismann e outros nomes chegaram a ser ventilados, embora mera especulação. A enquete semanal do site da Rádio Cidade quis medir o interesse do torcedor sobre o assunto e essa possibilidade. O resultado mostra que há um equilíbrio muito grande entre os que acreditam que o...
Continuar lendo...

Nível do rio se mantém

Em nova medição realizada às 19h deste sábado, 28, o nível do rio Itajaí Mirim se mantém em 5,30 metros. De acordo com a Defesa Civil, por enquanto, o nível deve se estabilizar e até baixar. No entanto, o órgão alerta que o rio voltará a subir podendo chegar aos 6 a 7 metros por volta da meia-noite, já que ainda não parou de chover em Vidal Ramos e Botuverá, porém o volume de água não é suficiente para alcançar residências. Na última medição os níveis estavam 3,23m em...
Continuar lendo...

Começa hoje Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

Começa neste sábado (8) e segue até o próximo dia 21 a nova Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A data será marcada como Dia D da ação e todas as Unidades de Saúde do município, incluindo a Policlínica, estarão abertas das 8h às 17h para atender à comunidade, sem fechar para o almoço. A meta de Brusque é vacinar aproximadamente 6,5 mil crianças com idade entre 6 meses e menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Para que as crianças possam receber...
Continuar lendo...