Resumo dos fatos na Segurança Pública

Assalto - Quando Juliano Marques Cavalheiro (22) voltava caminhando para casa às 11 e meia da noite de ontem (7) pela rua Hilário da Silva, próximo à revenda Yamaha de Gaspar, foi abordado por um veículo Corsa de cor cinza com quatro homens dentro. Anunciado o assalto, Juliano foi colocado no porta-malas do veículo e levado até a estrada da Fazenda, onde o arrastaram para fora do carro a base de muita pancada. Não satisfeitos, os marginais ainda roubaram 30 reais em dinheiro e, atirando para o alto, mandaram Juliano fugir correndo.

Inocente - No domingo (6), Rita de Cássia Correa da Silva (33) fazia o trajeto São João Batista-Brusque pela rodovia Gentil Archert quando, com sede, decidiu parar a moto no Bar da Pacheca para tomar um refrigerante. Distraída, a moça deixou a chave na ignição. Eis que surge um espertinho. O cara simplesmente pulou na moto, ligou, engatou a primeira e se mandou morro abaixo. Ao perguntar no local se alguém o conhecia, ela foi informada que se tratava de um tal Gugu, mas que ele voltaria logo. Ontem (7) ela retornou ao Bar para saber se tinham notícia de Gugu. Ela foi informada que o rapaz sofreu um acidente e que a moto havia sido recolhida ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual, em Ilhota. Rita havia adquirido a Titan ano 200 há dois meses.

Furto - O aposentado Celestino Batchauer (62), morador do bairro Santa Terezinha, teve o seu Vectra 98 prata placas LZN-4052, de Brusque, furtado ontem por volta das 4 da tarde na rua Vereador Guilherme Niebuhr, no Centro.

Furto 2 – Descuidado, Valdenir Thol (48), morador da rua Azambuja, teve o notebook furtado de dentro do veiculo ontem, durante o dia. O furto ocorreu ou em um supermercado no Guarani ou em uma farmácia no Centro.

Furto 3 - Jailson da Silva Venero (37) teve o carro arrombado ontem entre 13h20min e 19h40min no pátio de um centro comercial na Antônio Heil. Os bandidos furtaram um aparelho de DVD, um óculos de sol, uma máquina fotográfica digital e ainda danificaram a porta do veículo.

Furto 4 - Carolina Poeta Vieira (22) estacionou o Doblô na avenida das Comunidades, no Centro, por volta das 4 da tarde de ontem. Quando retornou, a surpresa. O carro foi arrombado e de seu interior levaram uma carteira contendo a CNH de Rubens Daniel Soares, dois celulares da empresa onde trabalha e 900 reais em dinheiro.

Preso - Está detido no Presídio Regional de Tijucas o ladrão Jeferson André Pereira (22), autor de seguidos furtos na chácara da família Härle e de uma moto. Ele foi conduzido pela Trans-Caco.

Furto 5 - Marcos Paulo Imianowsky teve o Uno placas MEP-8127 furtado ontem entre 8 e 9 horas da manha na avenida Monte Castelo, próximo aos Correios.

Furto 6 - Fabrício Bastiani (28), morador do Steffen, teve a residência arrombada no domingo à noite. Os bandidos levaram a centrífuga, um lava jato, uma bomba de água e uma furadeira.

Furto 7 - Diogo Assino (26), morador da 1º de Maio, teve a Sprinter arrombada às 4 horas da tarde de ontem. Foram furtados um DVD, um palmtop, um par de tênis e um celular.

Furto 8 - A casa de Jucinéia Ribeiro (21), moradora também da 1º de Maio, foi arrombada ontem e os gatunos levaram 60 reais em dinheiro.

Outro - Um menor de 17 anos foi detido às 9h30min de ontem por estar dirigindo uma moto, sem CNH, pela rua do Cedro, em Dom Joaquim. Ele mora com os pais no bairro Santa Terezinha.  
Dúvidas ou Sugestões