Observatório Social de Brusque em evento nacional

O Observatório Social de Brusque participou do 3° encontro de observatórios sociais do Brasil, realizado em Curitiba (PR). O encontro serviu para interagir com outros órgãos semelhantes no país com relação ao que é feito quanto à aplicação do dinheiro publico.

Para o diretor executivo do Observatório Social brusquense, Evandro Gevaerd, pontos como melhorar a fiscalização dos agentes públicos foram discutidos na capital paranaense, “O encontro é excelente para compartilhar experiências, para que possamos avaliar a nossa atuação e possamos ter uma noção de quanto entra de dinheiro na prefeitura e onde é gasto esse dinheiro” destaca.

Para ele, é importante informar a comunidade sobre esses investimentos, bem como ver se os processos estão sendo realizados de forma correta e, também, se as compras estão sendo feitas da forma prevista

“Estamos nos fortalecendo e já temos parceria com os magistrados federais. É formal essa parceria. Temos parceria com a CGU (Controladoria Geral da União). Em Brusque, não se formalizou isso ainda. Mas estamos buscando a parceria, já conversamos na segunda feira com o procurador geral de justiça”, disse ele.

Ainda de acordo com Gevaerd, isso faz com que o Observatório Social ganhe mais força para poder monitorar e acompanhar o gasto publico. Além da questão ética e dos gestores públicos”.

Dúvidas ou Sugestões