Afeg competirá em terras gaúchas

Desde o dia 2 de janeiro, os atletas da Associação de Futebol Educacional de Guabiruba (Afeg) intensificaram os treinos. Duas vezes por dia, quatro vezes por semana, eles se encontram com a comissão técnica e treinam puxado para encarar a 1ª Copa Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul, promovida pelo Planeta Bola Eventos. A competição inicia no sábado (12) e segue durante a semana.

Os atletas enfrentaram mais de 600 Km de viagem, além de encontrar por lá equipes fortes, como o Grêmio, Internacional, Juventude, Caxias e Novo Hamburgo. O treinador da Afeg, Marcio Cesari, afirma que a equipe está consciente do desafio, mas que o trabalho tem sido feito. 

“É difícil, mas não impossível. Com essa participação os atletas ganham mais experiência fora de Santa Catarina e é bom pra eles sentirem a dificuldade de ficar longe da família, do dia a dia do lazer. Eles irão treinar, jogar, comer o dormir. Será uma experiência muito importante para cada um”, destaca o técnico.

A saída dos jogadores de Guabiruba ocorreu na sexta-feira (11). Durante a semana, o novo secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho (kareka), esteve reunido com eles para se apresentar e desejar bom torneio a todos. “Vamos procurar dar todo o apoio à Afeg, buscando o aperfeiçoamento e o sucesso dos meninos da bola, que já mostraram o seu talento em competições anteriores”, afirmou.

A competição envolve 60 equipes divididas em seis categorias, o que resulta em aproximadamente 200 times. A Afeg participa com as categorias e sub-13 sub-15. Os atletas Nathan Vinicius Martinenghi e Ricardo José Soares, ambos com 13 anos, estão empolgados com a competição. “Vamos dar o nosso melhor”, diz Ricardo. “Queremos jogar bem e divulgar o nome de Guabiruba”, complementa Nathan.


Dúvidas ou Sugestões

Menor é apreendida pela Polícia Militar no Cento de Brusque

Uma adolescente de 15 anos de idade foi apreendida pela Polícia Militar no Centro de Brusque. O fato foi registro por volta de 22h de ontem, segunda-feira (24), na Rua Prefeito Germano Schaefer. De acordo com relatório da PM, os policiais localizaram a menor em atitude suspeita. Ela foi abordada e ao consultar seu nome no sistema de buscas os PMs descobriram que havia um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça contra ela. A adolescente foi levada...
Continuar lendo...

Motorista derruba casal em moto e foge sem prestar socorro

Um veículo não identificado atropelou um casal que estava em uma moto na rua Florianópolis, no bairro de Águas Claras. O acidente aconteceu por volta das 21h15 desta terça-feira (14). Testemunhas disseram a Polícia Militar que o motociclista, que estava na moto Honda/Titan, placa de Brusque, vinha no sentido centro/bairro, quando um veículo que vinha no mesmo sentido, ultrapassou a moto e bateu. Com o impacto o rapaz que pilotava, perdeu...
Continuar lendo...

SDR Brusque realiza chamada de professores ACTs

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, por meio da Gerência de Educação, realiza na terça-feira, 16 de dezembro, a primeira chamada do processo seletivo para a admissão de professores em caráter temporário (ACTs), para atuação na Educação Especial.  A escolha de vagas é direcionada aos professores que atuarão nas Associações de Pais e Amigos dos...
Continuar lendo...