Criança morre atropelada em Guabiruba

Um atropelamento registrado no inicio da tarde desta terça-feira (1), em Guabiruba, resultou na morte da pequena Thailinne Lais Polhein, de apenas sete anos. A menina foi atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros de Guabiruba, chegando com vida ao Hospital de Azambuja. Ela, porém, não resistiu aos vários ferimentos graves, incluindo traumatismo crânio-encefálico, e faleceu minutos após dar entrada no pronto socorro. O atropelamento aconteceu em uma transversal da rua São Vendelino, que fica ao lado da Escola municipal Osvaldo Ludovico Fuckner .

O comandante do destacamento da Polícia Militar de Guabiruba informou que a menina estava brincando com outras crianças, quando perdeu o equilibrio e entrou na frente do ônibus escolar conduzido por Genésio dos Santos (63).

A prefeitura de Guabiruba cancelou as aulas de amanhã (2) na  Escola Osvaldo Ludovico Fuckner.

Dúvidas ou Sugestões

Equipe sub-11 conquista primeira fase do estadual

Com três vitórias, a equipe sub-11 do Clube Esportivo Guarani conquistou, no último sábado (27), a primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal. O time brusquense jogou dentro de casa e venceu a Recriarte (5x2), Barão (8x2) e FUBE (5x1), garantindo os 100% de aproveitamento na primeira fase. Junto da boa campanha, vem a possibilidade de jogar o returno da 2ª fase dentro do próprio ginásio, o que ajuda e muito a equipe comandada pelo professor José Carlos Torresani. Porém, de acordo...
Continuar lendo...

Festival fotográfico Verde Olhar inicia na próxima semana

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) de Brusque promove, a partir da próxima segunda-feira (1º), o festival fotográfico Verde Olhar em Tempos de Pandemia – Mostre o que você viu além da sua janela. “Regatamos nosso concurso fotográfico ‘Verde Olhar’, de forma um pouco diferente. Nosso objetivo é não fazer um concurso, mas sim um festival fotográfico, onde as pessoas enviem registros...
Continuar lendo...

Menina desaparecida é reencontrada

A Polícia Militar de Brusque encontrou uma garota de 16 anos, no final da tarde desta sexta-feira (26), que estava desaparecida desde 23 de setembro, quando saiu de casa e não foi mais vista. Através de fotos que repassadas para os policiais, ela foi reconhecida quando passava pela praça Barão Schneeburg, no centro. A garota foi levada para a delegacia de policia, onde o pai foi avisado e compareceu para ir buscar a adolescente.
Continuar lendo...